sexta-feira, 1 de abril de 2011

Um menino!

Acho que de tanto acreditar na estória que eu teria que contar ao meu chefe, a mentira virou realidade! O Cicladol que tomei ontem antes de dormir me causou uma leve reação alérgica; basicamente, pálpebras inchadas e um poudo de dificuldade para falar (fechamento dos brônquios). São tipicamente reações que tenho quando tomo AAS, mas hoje, de uma forma bem mais branda. Assim, nem compareci à empresa.
Aproveitei a manhã para ir ao salão fazer as unhas dos pés (não deu para fazer as das mãos) e ir ao supermercado abastecer novamente a geladeira. Daqui a pouco tomo um belo banho, pois será o último em 24 horas.
Eu estava acessando e respondendo a alguns e-mails do trabalho, quando a enfermeira ligou para me contar o resutado da biópsia:
1 embrião com monossomia do cromossomo 18
1 com DNA degradado
E 1 saudável... que é menino!
Perguntei: só um? Ela me disse que o resultado foi bom. Depois que eu desliguei, pensei que afinal bastaria 1 para engravidar e ter um bebê. Um menino! Logo avisei o meu marido por mensagem. Em breve, ele virá me buscar em casa para irmos juntos à clínica. Faltam 2 horas para ter o meu bebê em meu útero! Independentemente do betaHCG, acho que já vou me sentir grávida! Quase me sinto já!

8 comentários:

  1. pq vc teve que fazer a contagem cromossomica gabrielle?

    ResponderExcluir
  2. Marcinha,
    Como eu iria fazer a transferência de blastocistos no 5o dia e eu tinha ainda 6 bons embrioes, achei que seria mais seguro fazer. Uma vantagem seria garantir a escolha dos melhores embrioes a serem transferidos (daqueles 3 finalistas do 5o dia, eu poderia ter transferido os 2 ruins e congelado equivocadamente o único bom) e/ou evitar transferir embrioes que certamente serão abortados (evitando mais sofrimento posterior).
    Eu queria muito acertar, por isso investi nessa técnica que, alias, achei cara! Mas ainda assim, acredito que valeu a pena.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gabrielle!

    A monossomia do cromossomo 18 em meninos não dá problema no bebê?

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Dá problema, sim. Na verdade, não é compatível com a vida. Por isso, esse não foi implantado. O que foi transferido foi um terceiro embrião perfeito quanto à análise cromossômica, que se tratava de um menino (XY).

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabriele....tudo bem?
    Vc teve algum sintoma após a transferencia..eu implantei segunda (25/07) e estou ansiosa....bjos e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Não é fácil segurar a ansiedade!
    É difícil dizer se o que senti foram sintomas. São tantos hormônios, medicamentos que a gente toma! Mas eu sentia às vezes uma leve dorzinha no útero. Era como se algo estivesse tocando a parede uterina e eu sentisse. Mas pode ter sido coisa da minha cabeça, viu? O importante é ter fé!
    Estare torcendo por vc.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. cm vc fez pra saber o sexo so com blastocito??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bel,
      Quando se faz este exame de DNA, já se sabe se é menino ou menina. Como no meu caso só foi implantado 1 embrião (de menino), ficou fácil!
      Bjs.

      Excluir

Deixe aqui o seu recadinho!