domingo, 10 de abril de 2011

Teste de farmácia

Acordei antes das 7hs só para fazer o teste de farmácia. Nem tomei água antes, embora estivesse com sede, para não diluir muito a urina. Fiz o teste e a primeira faixa azul apareceu rapidamente. Já a segunda, dependendo do ângulo da luz, consegui ver uma tênue sombra. Alguém mais desatento nem enxergaria esta sombra. Podia ter sido pior. Sei o que já sabia: tenho um pouco do hormônio, mas não o suficiente para acusar um positivo. Li que a taxa pode dobrar a cada 2 ou 3 dias, dependendo da mulher. Se o meu dobrou nestes 2 dias, eu teria 30 mUI/ml. Mas como o teste de farmácia não é muito sensível (acho que este acusa a partir de 50 mUI/ml), então a faixa praticamente não apareceu. Mas eu juro que vi uma sombra, coisa que eu não havia visto da outra vez quando tentava engravidar naturalmente.
Não me resta nada a fazer a não ser esperar até terça-feira para fazer o exame de sangue. Tudo em mim é tão mais lento! Os folículos, a progesterona, essa gonadotrofina coriônica... Desse jeito, meu bebê vai nascer com 10 meses!
Caminhei um pouquinho pelo bairro e vou preparar o almoço daqui a pouco. À tarde, talvez eu saia com o meu marido para me distrair um pouco.

4 comentários:

  1. Amiga, acho que é um positivo sim, quando eu engravidei da Giovana, fiz primeiro o teste de fármacia, apareceu a primeira linha com a cor bem forte e a segunda linha bem clarinha, eu estava com 7 semanas na época. Você fez qual teste ?
    Eu acho que é positivo sim !!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Estes testes de farmácia são mesmo precários, né, amiga? Fiz o Clear Blue, mas aquele mais simples, acho. Infelizmente, ele deve ser muito menos sensível mesmo.
    Tomara que você tenha razão! Com todo este apoio e torcida, estou bem mais confiante.
    Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gabi, que ótima notícia! No começo é assim mesmo, a linha aparece bem fraquinha. Mas é como vc disse, o beta dobra a cada dia e assim aparece mais forte. Agora é só esperar a confirmação pelo beta. Vc está gravidinha, amiga, parabéns! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Marcia,
    Aceitarei os parabéns amanhã, após a confirmação!
    Estou na maior expectativa!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!