sábado, 16 de abril de 2011

Injeção dolorida

Não tive escapatória. Hoje mesmo fui à clínica tomar a primeira injeção de progesterona. Havia uma fila enorme de mulheres aguardando atendimento do posto e acabei conversando com duas delas que tomavam também a mesma injeção. Deram-me algumas dicas como fazer compressa quente no local da aplicação. Também me disseram que eu deveria procurar um lugar que aplicasse a injeção nos feriados e aos domingos, quando a clínica estivesse fechada. Disseram não ser tarefa fácil porque as farmácias de rede não fazem a aplicação porque o medicamento é importado e eles não o comercializam. Depois, soube que na verdade é porque o medicamento não tem registro no Ministério da Saúde. Enfim, ao tomar a injeção, doeu mesmo, até o joelho. Saí mancando. Contei o drama ao Dr. Arnaldo ao encontrá-lo na saída e ele riu; disse que me emprestaria uma cadeira de rodas. É mesmo ótimo fazer piada da desgraça! Claro, que aqui só temos a graça...
Antes da clínica, eu já havia passado na Escola de Fotografia para pedir transferência de turma. Faltei, simplesmente, em todas as aulas até agora; hoje, inclusive. Mas depois da clínica, tive que voltar para levar os atestados. Não será fácil conseguir a transferência para uma nova turma que deve começar em Agosto. Mas me sinto péssima de fazer o curso desta forma, totalmente capenga.
Passei numa farmácia que recentemente foi comprada por uma rede para verificar a questão da injeção. Foi mesmo muita sorte encontrar um farmacêutico que concordou em me aplicar as injeções de progesterona quando eu precisasse. Que alívio! Amanhã mesmo precisarei dele! E o curioso é o nome do farmacêutico: Gabriel! Um anjo mesmo.
Almocei cedo, próximo de casa, com o meu marido. Ao voltar para a casa, estava tão sonolenta que comecei a cochilar no sofá. Meu marido, então, me conduziu à cama, deixando o meu kit de sobrevivência sobre o criado-mudo: meus celulares, o ipod e um copo d'água. E foi trabalhar. Caí num sono tão gostoso! Dormi umas 3 horas. Quando acordei, o sol já estava caindo no horizonte. Assim mesmo, coloquei o biquini e desci para a piscina, tomar o restinho de sol. Que delícia! Que vida boa!
Subi há pouco e lembrei de comer algo: leite com cereais. Preciso ter sempre lanchinhos saudáveis à mão. Meu marido, para me agradar, trouxe barras de chocolate amargo e umas balas de geleia que de saudáveis, não têm nada. Precisamos definitivamente mudar alguns hábitos em casa!
Ah, hoje completo 5 semanas de gestação! É assim que se conta, embora o embrião tenha apenas 3 semanas desde a fertilização.

6 comentários:

  1. Oinn que Alegria!! Gabrielle achei seu blog no google em outra data, estou pesquisando sobre inseminação artificial e abri o seu blog...chorei um pouquinho quando li os posts, e agora li essa pag, meus parabéns!!! Deus te Abençõe Muito! Eu tenho 24 anos, sou casada a 4 anos, sonho em ser mãe, essa semana descobrimos que meu marido tem problema e a solução pra nós é a inseminação, estou muito triste e agora feliz pela sua vitória... fiquem com Deus!!! Vou me fortalecer com você, maravilhoso blog. Bjinhus Luciana - Cáceres- MT

    ResponderExcluir
  2. Lu,
    Muito obrigada pela sua mensagem! Sinto-me mesmo muito abençoada. Olha, vou orar por vocês para que Deus lhes abençoe também com um bebê, em breve. E que esse bebê traga muita alegria à toda a família.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabrielle! Fiquei sabendo do seu blog num tópico do E-family.
    Tb tive que tomar essa injeção por 2 meses, parei há 2 semanas apenas! Um dia eu rodei a cidade toda atrás de algum farmaceutico que me desse a injeção, senão eu ia ter que cruzar a cidade todo santo dia pra ir até a Huntington...
    Bem, depois de alguns dias acabamos contando da gravidez pra minha sogra, que é médica, e que foi um anjo de vir todo dia aqui em casa me aplicar!
    Passei muito mal com essa progesterona, vc não? Fraqueza, desmaios e muito enjôo.

    Ainda bem que agora passou, não estou usando quase nenhum hormônio e a gravidez está evoluindo muito bem!
    Beijos
    Anita

    ResponderExcluir
  4. Anita,
    Você é uma guerreira mesmo! Eu tomei 26 dias e já achei demais! O principal sintoma foi o sono. Claro, senti e sinto ainda alguma náusea, mal-estar, fraqueza... Mas acho que não é só a injeção que causa estes sintomas; é a própria gravidez mesmo.
    Que bom se livrar das injeções, não? Ótimo poder contar com a sogra.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gabrielli, Boa tarde!!!
    Por favor onde vc comprou esta injecao? Progesterona oleosa intramuscular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu comprei na própria clínica onde fiz o tratamento: IPGO.
      Acho que quem receita é quem deve fornecer, neste caso. Porque não se vende em farmácia, que eu saiba.
      Bjs

      Excluir

Deixe aqui o seu recadinho!