quarta-feira, 27 de abril de 2011

O absorvente

Ontem, esperei a última da turma chegar ao encontro para contar a todos que eu estou grávida. Mas todos tagarelavam tanto que eu quase desisti. Quando tive um segundo de silêncio, gritei: "tenho uma novidade para vocês!" Era só o que eles esperavam. Acho que o bar inteiro soube da minha gravidez. Mas nem um minuto havia se passado depois dos cumprimentos quando perguntaram à única pessoa da mesa que não tem filhos: "E você? Quando vai ser?" Coitada! A pressão que dividíamos, agora é só dela!
Hoje tudo ocorreu normalmente, sem sobressaltos. Ah, estreei a minha calça nova, aquela com elástico na cintura. Mas como ainda está larga, ela ficou caindo o dia todo.

Desde que iniciei o uso de progesterona, tenho usado absorventes diários o tempo todo, inclusive (e principalmente) para dormir, já que introduzo as cápsulas antes de me deitar. Pois é, apesar das injeções, não me livrei das cápsulas. Não tenho mais a liberdade e o conforto de dormir sem calcinha! E todas as vezes que vou ao banheiro, olho o absorvente para ver se não tem sangue. É automático! Não vejo a hora de me livrar dele! Mas, sinceramente, não sei o que é pior: as cápsulas ou as injeções. Tem momentos em que penso que tomar injeção é melhor, apesar dos hematomas. Ultimamente, tenho passado Hirudoid, mas só depois, à noite, em casa. Não tenho feito a compressa quente; eu estava fazendo errado, segundo uma assistente do Dr. Arnaldo. Ela disse que o correto é fazer compressa gelada antes da aplicação. Mas isso eu me recuso: sentir frio de manhã cedo é o ó!

4 comentários:

  1. Oi Gaby! É dureza mesmo ter que usar absorvente todo dia, mas não tem jeito, até o terceiro mês é assim rsss. Amiga, qual foi o teste Clear Blue que vc fez da primeira vez, é aquele mais caro que detecta mais precocemente? Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marcia!
    O 1o teste que fiz foi o Clearblue mais simples; praticamente não consegui ver nada. O 2o cujas fotos eu postei foi o Clearblue mais sensível. Com este deu mais certo. Alias, para o inicio da gravidez, recomendo sempre o mais sensível; o outro eh um desperdício!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostei muito do teu blog! Sou nova por aqui e estou apanhando p fazer o meu. Estou começando a fazer o FIV, nossa... quanta ansiedade.
    Obrigada pela resposta la no Forum :)!
    Toda a sorte p vc com o seu bebe!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Shirley,
    Seja bem-vinda ao "clube"!
    E espero que vc em breve se junte ao clube das que conseguiram o positivo com a FIV!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!