sexta-feira, 15 de abril de 2011

Progesterona

Fiz mais um exame de sangue no laboratório anexo à clínica hoje cedo. Depois de uns 15 minutos, já no trabalho, eu estava acessando a página do laboratório para ver os resultados do exame! Que coisa insana! Se eu sei que não sai antes do final da tarde, pior, sei que o sangue coletado nem foi encaminhado ainda ao laboratório central para a análise, como posso ver algum resultado? Pensei, devia ter reutilizado meu outro teste de farmácia hoje de manhã. Para quê? Não sei. Estou grávida, sim, e pronto. E o problema agora nem é este. Todos da clínica estão mais preocupados com o meu nível de progesterona. Ninguém nem está falando em gonadotrofina coriônica. A gravidez para eles é fato consumado! Mas nem assim eu fico tranquila. Já disse que tranquilidade é uma palavra inexistente no vocabulário de alguém que faz FIV. Sonho em completar as 12 semanas e passar o 1o trimestre que normalmente é mais crítico. Faltam só 7 semanas e 1 dia! Claro, o "só" foi ironia minha.
O resultado saiu à tarde:
Estradiol - E2: 245 pg/ml
Progesterona: 14,15 ng/ml
Beta-hCG: 241 mUI/ml
Pensei, será que não estou colocando as cápsulas direito? Será que tem que enfiar mais? Acho que não alcanço!
Enviei mensagem à clínica informando os resultados. Mas certamente não terei como evitar as injeções intramusculares (e dolorosas) de progesterona. Acho que a viagem ao exterior está comprometida. Vamos ver até lá o que acontece. Não dá para antecipar todas as preocupações.
Nem me sinto no direito de reclamar! Afinal, estou grávida! Meu dever é cuidar de mim e do meu bebê.
Hoje lembrei de pedir para a minha irmã comprar umas sandálias Crocs em NY. Vi uns modelos que não chegaram aqui ainda. Precisarei de sandálias confortáveis, em breve... Mas acho que ela não vai querer comprar, não. Deve estar farta de comprar coisas para os outros, coitada...
Minha mãe me ligou há pouco convidando-nos para um almoço num restaurante. Não é muito do feitio dela. Será que ela está desconfiada de algo? Queria tanto contar a ela! Mas acho cedo demais!

5 comentários:

  1. Olá Gabrielle!
    Tudo vai dar certo, você verá!
    Que as bênçãos do Senhor estejam em sua família!
    Prazer em estar aqui!
    Convido para que leia e comente meu “Articulista Psicografado” no http://jefhcardoso.blogspot.com/
    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  2. Jef,
    Obrigada por suas palavras!
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Ânimo amiga!!! Vc está gravidissima!! Já falei com vc lá no forum, mas repito: resolve isso da progesterona, sei que é chaterrimo, mas vc vai ficar aliviada... as vezes nem doi tanto. Teve uma FIV que apliquei injeção intramuscular após a tranferencia (3 doses) e nao doeu nada. Vai dar tudo certo.

    Vc podia contar a sua mae né? Eu acho que nao iria aguentar, até pq se vc precisar fazer um repousinho e evitar algumas coisas ela tem que saber pra te ajudar... o problema é contar pra família inteira né? Mas vai ser um problema bom de resolver.

    Bjs
    Aleca

    ResponderExcluir
  4. Aleca,
    Sinto-me honrada de te-la aqui! Sempre me dando apoio e me tranquilizando. Devo mesmo estar fazendo tempestade em copo d'água. Já me acostumei com a ideia e amanha mesmo vou tomar a injeção. Por meu baby, tomo ate injeção na testa! Se bem que hoje em dia tem botox...
    Eh sempre muito bom receber o seu carinho.
    Ah, mamãe vai ter que esperar mais um pouquinho :(
    Um beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
  5. Vocês sabem em qual farmacia no rio de janeiro tem para comprar a progesterona intramuscular?

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!