segunda-feira, 25 de abril de 2011

Primeiro ultrassom

Hoje, ao me olhar no espelho, reparei que a minha bunda esqueda está toda manchada de vermelho e roxo, cheia de hematomas. E hoje seria apenas a 10a dose, fim do 1o frasco de progesterona injetável. Sei lá mais quantos terei pela frente.
No trabalho, passei o dia inteiro ansiosa. Todas as guloseimas que comprei e que estavam no escritório há dias, devorei praticamente tudo: Polenguinho, iogurte, abacaxi desidratado, barra de gergelim... Preciso comprar mais e repor. Tudo por causa do meu primeiro ultrassom. Tudo o que eu queria ver era o meu bebezinho bem implantado, desenvolvendo-se adequadamente.
Estou na sala de espera aguardando a minha vez. Ao que tudo indica, a espera será longa. E a ansiedade, a impaciência e também o cansaço só aumentam.
-------------
Mandaram-me para outra sala de espera, depois me mandaram voltar... E, enfim, entrei na sala de ultrassom. Abri as pernas e estava  tão ansiosa para ver se o meu bebê estava bem... Mas eu vi, ou melhor, ouvi muito mais do que eu esperava! Primeiro vi na tela os batimentos: 110 bpm. Por um segundo, achei que o meu bebê deveria ter os batimetos de um beija-flor, uns 1000 bpm. Então, perguntei ao Dr. Arnaldo: só isso? Mas ele disse que era assim mesmo, que estava muito fraquinho ainda. Mas aumentou o volume e eu pude ouvir o ritmo dos batimentos como um sopro de vento. Fiquei tão feliz!

Deram um zoom e eu pude ver a mancha branca na tela: meu bebê! Fiquei tão surpresa que até esqueci de perguntar qual o tamanho dele...

Perguntei só as coisas mais práticas; eis as respostas: não devo me vacinar contra a gripe agora; devo continuar as injeções diárias de progesterona por mais 2 semanas; devo retornar ao novo ultrassom daqui a 2 semanas, até lá também devo fazer mais um exame de sangue. Ganhei (mais) um livro com dedicatória do Dr. Arnaldo para ler, desta vez, sobre a gravidez.
Mandei mensagem por celular ao meu marido, depois liguei para ele enquanto dirigia. Ele disse que nunca vai me perdoar por não tê-lo chamado para escutar os batimentos. Mas eu não esperava isso hoje!
Estou explodindo de felicidade!

6 comentários:

  1. Gabril -
    Essa espera vai valer a pena!!! É muita emoção. Não sei nem descrever o que senti hoje pela manhã.
    Beijos,
    Fran.

    ResponderExcluir
  2. Fran,
    Você tinha razão! Foi emocionante! O meu coração está acelerado até agora! estou muito feliz!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabrielle

    Tenho acompanhado o seu blog há algum tempo, tb fiz tto com Dr. Arnaldo e fizemos a transferencia no mesmo dia, tb fiz meu primeiro US hoje, muuuuuita emoção mesmo, isso pq eu não ouvi os batimentos, que bom q vc já conseguiu ouvir, menos uma preocupação!

    Quantas semanas de gestação deu no seu US?

    Bjs
    Tati

    ResponderExcluir
  4. Tati,
    Eu fiquei tão boba que esqueci de perguntar!
    Mas, olha, li que se calcula a idade gestacional contando a partir do dia da fertilização (que é bem conhecido para quem faz FIV), acrescido de 2 semanas. No meu caso, tenho 6 semanas e 2 dias.
    Amiga, se eu tivesse visto apenas uma manchinha, teria me emocionado tb. Na verdade, fico muito feliz que o meu bebê esteja se desenvolvendo bem. E espero que vc tb tenha uma gravidez plena de saúde.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Opa, tem outra Tati na parada!!! rsrsrs!
    Gabi, andei sumida mas estou por aqui...sempre torcendo pra que dê tudo certo. Fiquei muito feliz ao ler o post de hj. Que bom que vc já conseguiu ouvir os batimentos. Com fé em Deus, tudo vai caminhar bem. Um grande beijo, querida!

    ResponderExcluir
  6. É verdade, Tati! Não fique com ciúmes! Rsrsrs
    Adoro receber o seu carinho, amiga!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!