segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mau-humor

Estou mal-humorada!
Passei uma noite muito mal dormida, ou melhor, não consegui dormir sequer 1 segundo. Fiquei na cama, virando de um lado para o outro, cansada, mas sem sono. Comecei a sentir uma forte dor no seio esquerdo, não sei se sintoma de algo ou se da posição. Esperei o despertador tocar às 6hs e o desliguei. Arrumei-me rapidamente e saí, antes das 7hs de casa, sob uma chuva chata e constante. Trânsito péssimo logo cedo! Passei na clínica para fazer o meu primeiro exame de progesterona e estradiol após a transferência, antes mesmo de me dirigir ao trabalho. O resultado saiu há pouco:
Estradiol - E2:  103 pg/ml
Progesterona: 16,15 ng/ml
Não sei se está bom ou não. O estradiol me pareceu baixo. Mas só hoje de manhã que comecei a tomar Primogyna, como estava na receita médica. Progesterona tomo há tempos. Aliás, a vaginal (Utrogestan) eu odeio. Fico sempre me sentindo suja, oleosa... Tenho que usar absorvente até para dormir. Mesmo no chuveiro é difícil limpar. Agora há pouco, quando removi o curativo do braço, notei que a região ficou preta! Nunca fiquei deste jeito, nem quando doei sangue! Quando não é uma que não acha a veia, é outra que me faz um rombo, além do anestesista que fura a minha mão porque não encontra a veia do braço! Não vou mais àquela unidade do Salomão & Zoppi da clínica. Ou vou em outra unidade, ou pago para ir ao Fleury mesmo.
Avisei: não estou de bom-humor. Sei que são pequenas chatices e eu deveria focar num sentimento mais nobre para o meu bebezinho. Vou fazer isso!

9 comentários:

  1. Aqui é a Aleca!!!!
    Passando pra dizer que é normal ficar de mau humor, hehehe. Esses hormônios nos deixam doidas!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Gabi! Qtas novidades! Tem um tempo que não passo por aqui. Viajei estes dias e só retornei hj. Deu tudo certinho na transferência? Pra quando tá previsto o resultado?

    ResponderExcluir
  3. Ah sim, com relação ao ultrogestan, é horrííível mesmo. Eu fazia 3 aplicações ao dia. Costumava dizer ao marido que nunca tinha levado tanta "dedada" na vida, kkkkkk! Que horror, menina!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aleca! Que bom te ver por aqui!
    É verdade! Não é fácil colocar litros de hormônios (exagero!) para dentro do corpo e manter o bom-humor, né? Acho que é como uma TPM vezes mil!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Tati!
    Bem que te achei sumida! Mas por uma ótima causa! Viajar é sempre muito bom, né?
    Pois é, afinal, fiz a transferência!
    Agora é esperar. O beta está previsto para o dia 12 somente. Mas acho que vou fazer um teste de farmácia antes! Sem dúvida, contarei aqui o resultado!
    PS: Sobre o Ultrogestan, tentei levar numa boa no começo, pedindo para o meu marido participar. Mas tem uma hora que enche!!!
    Bjs, amiga!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi, tenho aqui os valores de referência dos exames:

    *****DOSAGEM DO ESTRADIOL
    HOMENS: < 60 pg/ml

    MULHERES:
    Fase Pos-menopausa: < 18 pg/mL
    antes da fase folicular: 30 - 100 pg/ml
    apos a fase folicular: 100 - 400 pg/ml
    Fase Lutea: 60 - 150 pg/ml

    Gravidez (normal): Ate 35.000 pg/ml

    Pre-Puberdade / Criancas (normal): < 10 pg/ml

    METODO: ENZIMAIMUNOENSAIO

    *****PROGESTERONA

    VALORES DE REFERENCIA: ng/mL

    HOMENS

    ADULTO.......................0,13 - 0,97

    CRIANCAS.....................0,07 - 0,52

    MULHERES:

    FASE FOLICULAR...............0,15 - 0,70

    FASE LUTEA...................2,00 -25,00

    MENOPAUSA....................0,06 - 1,60
    GRAVIDEZ:

    1o. TRIMESTRE...............10,30 -44,00

    2o. TRIMESTRE...............19,50 -82,50

    3o. TRIMESTRE...............65,00-229,00


    METODO: ENZIMAIMUNOENSAIO
    --------------------------------------------------------------------------

    Estou aqui na torcida pelo POSITIVAÇO no dia 12/04.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Lu,
    Obrigada pelas referências e pela torcida. O problema é que estas referências muitas vezes não servem para que m faz FIV. Na verdade, o GO prefere trabalhar com uma margem maior de segurança. Por isso, tantos remédios!
    No meu caso, depois soube que estava tudo baixo! Ao menos, eles acharam isso e pediram para aumentar a dose. Já conto mais em detalhes, no post de hoje, ok?
    Obrigada por sua atenção, mais uma vez. Adorei a sua visita aqui!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Pois é Gabi,e o pior é que eu levava as "dedadas" de mim mesma. Não queria nem que ele chegasse perto. É muito desconforto...O pior é ainda ter que ficar de pernas pra cima por uma hora. Miga, tente não fazer esse teste de gravidez antes do tempo. Na maioria das vezes ele não bate com o de sangue, daí vc vai ficar deprê. Aguarde seu positivo no dia que o médico mandou fazer. Esse sim é praticamente 100 por cento. Tenta fazer esse esforço. Bjs. Estou na torcida por vc.

    ResponderExcluir
  9. Tati,
    Confesso que de manhã eu raramente fico na cama depois de colocar... Teria que acordar meia hora mais cedo!
    Veja o post de hoje: comprei um teste de farmácia! Agora que eu não aguento. Rsrsrs
    Mas sei que vc está certa, amiga.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!