quarta-feira, 20 de abril de 2011

Enfim, a progesterona!

Ontem à noite foi mesmo muito bom conversar com as minhas amigas. Elas já estavam bem desconfiadas; só precisaram da minha confirmação sobre a gravidez. Mas eu havia mesmo criado um suspense proposital com elas porque estava louca para contar.
Hoje cheguei (mais) atrasada ao trabalho. Além de tomar injeção (que aliás, dói até agora), ainda tive que fazer um exame de sangue. Mas desta vez, fiz no Fleury. Queria conhecer as tabelas de lá. O trânsito também não colaborou. Afinal, é véspera de 2 feriados consecutivos mais o fim de semana. Claro, não havíamos programado nenhuma viagem e não vai ser agora que vamos inventar. Mas já tenho (outro) almoço na casa de meus pais, na sexta-feira Santa. Minha irmã caçula e o meu cunhado também estarão lá. Até tenho vontade de aproveitar a ocasião e contar a todos. Mas quero esperar até o dia das Mães.
Só consegui checar os resultados do exame de sangue agora. Ainda tive que dispor de um tempo para os cálculos de conversão para as unidades que usava anteriormente para poder comparar com os últimos resultados e enviar por torpedo à clínica. Mas já sei que os resultados melhoraram muito, especialmente da progesterona. Também, se não tivesse melhorado após as injeções, não saberia mais o que fazer.

Estradiol - E2: 240 pg/ml
Progesterona: 58,20 ng/ml
Beta-hCG: 1917 mUI/ml

A tabela do beta do Fleury é ainda mais ampla:
1o trimestre: até 150.000 UI/L
2o trimestre: 3.500 a 20.000 UI/L
3o trimestre: 5.000 a 50.000 UI/L
O interessante é o texto conclusivo: "Se o objetivo deste exame é o diagnóstico de gravidez, o resultado acima deve ser interpretado como POSITIVO."
Só por isso, vou imprimir este resultado e tê-lo sempre comigo... ou pelo menos, até a barriga crescer!

Um comentário:

  1. Adorei a dica do fleury. acho que vou fazer o próximo BHCG lá. Obrigada e felicidades!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!