terça-feira, 19 de abril de 2011

Cólicas

Ontem à noite comecei a sentir umas cólicas leves. Pensei que pudesse ser até dor de barriga, mas não era. Falei ao meu marido, preocupada. Fiquei deitadinha esperando passar. Enquanto isso, ele estendeu a roupa no varal, trouxe água para os meus remédios, etc. Depois, deitou-se ao meu lado, procurou na internet sobre o assunto e começou a ler para mim... que cólicas na gravidez era normal devido ao crescimento do útero. Leu outros inúmeros sintomas da gravidez. Mas me deu tanto sono que lhe pedi para parar de ler porque eu queria dormir.
Mas de madrugada acordei com uma cólica intensa, como eu nunca havia sentido em toda a minha vida. Fiquei preocupada, mas nem levantei da cama. Só orei e voltei a dormir. De manhã, fui correndo ao banheiro para ver se havia algum sangramento; mas não havia nenhum. Ai, qualquer coisa me preocupa e fico assustada. Será sempre assim?
Cheguei ao estacionamento da empresa e quando percebi, o manobrista já estava ao meu lado. Mas eu esqueci a compressa na bunda e a calça desabotoada. Só deu para tirar a compressa e sair do carro. Fui abotoar a calça só depois, no banheiro! Estou tão sonolenta hoje! Quase dormi com o carro no meio do trânsito. Deve ser a injeção de progesterona.
Mais tarde farei um happy hour com duas amigas da época do MBA. Apesar de não nos vermos com tanta frequência desde então, tornamo-nos grandes confidentes... por afinidade e também por um acaso. Essa é uma outra história. Bem, acho que elas serão as primeiras a saber sobre a minha gravidez. Afinal, eu tenho que desabafar e dividir essa novidade com alguém! Elas serão as merecedoras da minha confiança.

2 comentários:

  1. Ola Grabrielle, tudo na gravidez assusta ne...nem em fale..por isso sempre digo q qdo eles tao fora da barriga a gente ta vendo, agora dentro parece q ta fora do nosso controle...Qdo sentir dores fique quietinha, tome um buscopan duo se for muito forte e se seu medico recomendar claro. Se cuide

    ResponderExcluir
  2. Marcinha,
    Obrigada pela dica. Eu tenho Buscopan, sim. Mas na hora só pensei em ficar quietinha mesmo.
    E vc? Está em repouso? Já fez novo exame para ver como está a placenta? Cada susto, né? Te cuida tb!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!