sexta-feira, 1 de abril de 2011

A transferência

Arrumei-me toda, coloquei meu vestido novo e usei ate o colar que meu marido me deu no final do ano e que eu havia dito que só o usaria quando estivesse gravida. Usei para nos dar sorte. O dia estava ensolarado e lindo!
Antes da transferência, tive que tomar muita água e eu fiquei me segurando para não deixar escapar. Ao ver o Dr. Arnaldo, ele me pareceu um pouco decepcionado por não ter os três embriões prometidos. Mas eu estava muito confiante. Meu marido acompanhava da janela e eu queria ter me concentrado mais no momento, mas eu só pensava em segurar meu xixi. Não devia ter tomado tanta água, pensei. Também achei que o procedimento fosse indolor, mas senti certo desconforto. Mas foi rápida a transferência do embrião. Nos 20 minutos seguintes, só pensava em esvaziar a bexiga. Quando fui autorizada, corri ao banheiro e lá fiquei uns 3 minutos só esvaziando. Que alívio!
Depois das ultimas orientações, voltamos para a casa. Na verdade, passamos no Mc Donalds para comprar um lanche que comemos em casa.
Agora estou deitada na cama, ao lado de uma bandeja com mexerica, carambola, ameixa e a jarra de água. Mas não entendo o repouso absoluto porque eu já andei pela casa, já escovei os dentes (com uma escova elétrica), troquei de roupa, etc. Ou seja, foi inevitável fazer alguns esforços. E agora vou ver se passo o tempo navegando com o iPhone, enquanto o meu bebê se aconchega direito no meu útero.

4 comentários:

  1. Oi Gaby! Que lindo! Deu até pra saber o sexo?? Que incrivel! Amiga, isso do repouso é bem relativo mesmo. O importante é vc assistir muitas comédias e sorrir muito! Foi isso o que fiz na minha primeira FIV e aqui estou com meu menininho também! Muita sorte, tenho certeza de que já deu tudo certo! BJS

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marcia!
    As primeiras 24hs pretendo ficar quietinha no quarto (sem tv). Depois, quem sabe, eu me transfira para a unidade semi-intensiva (sala com tv)?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ola querida, sabe que na minha segunda fiv eu ate esqueci de tomar agua, nao sei o que foi pior, pq dai tive que encher com sonda, me arrependi tanto!rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Marcinha,
    A vontade de ajudar o médico a visualizar o meu útero pelo ultrassom era tanta que eu exagerei. Nunca tomei tanta água na vida!
    Mas imagino que encher de água através de sonda seja pior.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!