domingo, 3 de abril de 2011

Papel do marido

Ontem pedimos China in Box no almoço e o meu marido ainda teve que ir buscar porque não havia motoboys suficientes para o delivery. Ele ficou chateado por eu não ter aceitado almoçar fora, uma comida mais saudável. Mas não quis arriscar a sair de casa ainda... Por outro lado, acabei não ficando na "UTI semi-intensiva" por muito tempo. Lavei louça, estendi a roupa, etc. Meu marido teria feito tudo isso se não fosse o trabalho dele. Tem trabalhado como um workaholic.
Ah, preciso contar essa! Depois de perguntar como estava o nosso menino e beijar a minha barriga, ele pergunta: "E aí? Vamos fazer outro tratamento para ter uma menina?" Nem terminamos um e ele está pensado no próximo! Estamos confiantes demais, após apenas 1 dia da transferência!
À noite, ele me oferece: "Quer um Ninho?" Respondo que não. Então, ele diz: "Não é para você, é para o bebê!"
Então, fico na cama, pensativa, planejando uma pequena vingança: um desejo que terei depois de confirmada a gravidez. Ele me pergunta e eu respondo: "Estou tendo um desejo, mas não para agora, que você não está com sono; para outro dia..."
Sempre fui muito clara com ele. A principal função do marido é ter paciência com a mulher; e não apenas contribuir com o material genético; só isso seria muito fácil.


Hoje ele já foi trabalhar, depois de termos tomado café da manhã juntos. Eu preparei e ele carregou a bandeja.
Recusei o convite para almoçar na casa dos meus pais e passarei o dia sozinha em casa. Acho que se eu fosse lá, mal conseguiria esconder que estou fazendo tratamento. Até ontem, ao telefone, achei a minha mãe desconfiada. E ela nem sabia de nada! Só sabia que neste ano iríamos procurar um médico para fazer tratamento; mais nada a partir daí. Minha mãe tem um sexto sentido...
E esse friozinho de hoje, dá uma preguiça!

2 comentários:

  1. é tao bom essa confiança, ajuda demais a gente ja se sentir grávida, eu me senti assim nas duas fivs!

    ResponderExcluir
  2. Marcinha,

    É o que nos resta fazer agora: ter fé!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!