sexta-feira, 8 de abril de 2011

Resultado do beta-hCG

Cansei de esperar!
Fiz uns cálculos e resolvi que hoje já seria possível fazer o exame de gravidez. Pensei, já que eu vou ter que furar uma veia para coletar sangue para verificar os níveis de progesterona e estradiol, por que não aproveitar o sangue e já verificar também a gonadotrofina coriônica (beta-hCG)? Coloquei mais um "x" nas opções solicitadas pelo médico e fui a um laboratório do Salomão & Zoppi hoje cedo, antes do trabalho.
Quando falei que havia tomado esta decisão ontem à noite ao meu marido, ele desacreditou! Pedi para ele chegar cedo em casa para olharmos o resultado juntos, mas ele nem quis. Disse que esse resultado não teria validade nenhuma e que preferia ir ao shopping resolver umas coisas. Se for positivo, vai ter validade sim!
Mas para a minha infelicidade, acho que deu negativo! O pior é isso: não tenho absoluta certeza. Mas li em alguns sites que abaixo de 25 é sim negativo. Outros dizem que é inconclusivo. Meus resultados:

Gonadotrofina coriônica (beta-hCG): 15 mUI/ml
Progesterona: 18,91 ng/ml
Estradiol - E2: 277 pg/ml

Positivo é que não é! Quem mandou eu fazer o exame antes do tempo? Na melhor das hipóteses, terei que repetir. Na pior, meu médico pode mandar eu parar tudo agora. Estou até com medo de contar a ele que fiz o exame hoje. Mas tenho que lhe informar ao menos sobre as taxas hormonais para ver se é necessário algum ajuste. Acho que é melhor eu contar toda a verdade. Mas tenho medo do que ele vai me falar. Porque no fundo, no fundo, ainda tenho uma gota de esperança.
Meu marido foi informado. Está no shopping, mas enquanto aguarda o conserto das calças, me manda um monte de e-mails sobre o assunto a fim de me dar mais otimismo e esperança. Ele é mesmo um amorzinho...

14 comentários:

  1. Gabi, em que dia de transferencia você está? Faz qtos dias que tomou Ovidrel? Eu acho que esse resultado é inconclusivo, o negativo normalmente dá 0 ou 0,1. Vou te contar uma coisa, quando eu fiz a FIV da primeira vez, lá pelo 7 dia de transferencia, eu tive uma contratura muscular forte e fui parar no PS, lá expliquei q não sabia se estava gravida e portanto não poderia tomar qualquer analgesico, então fizeram um beta que deu negativo. 2 dias depois peguei meu positivo em teste de farmacia, portanto não se precipite viu??? Beijos e boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  2. Marcia,
    Já me precipitei ao fazer o exame hoje, no d8 após transferência, que foi sexta-feira passada.
    Fiz tudo errado! Meti o pé na jaca! Agora aguenta!
    Rsrsrs.
    Obrigada pela força, amiga.
    Certamente, vou me certificar do resultado e fazer de novo o exame.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gabi, vá se preparando porque é o começo do seu POSITIVO.
    Vi seu cronograma e o ovidrel não tá mais agindo no seu corpo, então esse HCG é do baby sim, mas como ainda tá cedo, a taxa foi pequena.
    Eu acho que o médico vai aumentar a progesterona.
    Você no d8 e já está com esse valor, imagine o valor que vai dá no d12??? Um super beta!!!

    Parabéns, viu? Seu baby grudou sim e em breve fará a felicidade do casal.

    ResponderExcluir
  4. Lu,
    Deus te ouça, amiga!
    O médico aumentou para 8 capsulas a progesterona, sim. Sabe tudo, hein? Tomara que vc tenha acertado em tudo mesmo!
    Obrigada pela mensagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amiga, eu ainda não entendo muito sobre a FIV, com quantos dias se faz o Beta, essas coisas.
    Mais tenho fé e esperança no positivo. Quando chegar a data certinha, refaça e terá seu positivo.

    ResponderExcluir
  6. A data certa e segura era só na próxima terça mesmo. Vou fazer certinho. Mas estou me sentindo mais esperançosa hoje.
    Obrigada pela sua mensagem!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Gabi, estou torcendo pra chegar logo o dia 12/04, por dois motivos:
    -Comemorar seu positivo;
    -Tenho US pra ver a espessura do endométrio e assim saber a data da trasnferência dos meu babies!!!
    Boa Sorte pra nós duas no dia 122, que que a gente receba as boas notícias que estamos esperando.

    ResponderExcluir
  8. Teimosinha, né? Estou na torcida, viu? Não posso dar nenhuma opinião, pois não entendo bem dos valores. Mas agora é só aguardar, miga...Tá perto. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Lu,
    Espero que tudo esteja perfeito para você receber os seus bebês no dia 12. Cada passo que a gente dá é uma expectativa, né?
    Depois me conta!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Tati,
    Teimosa como uma mula! Rrsrsrs
    Só a sua torcida conta muito pra mim, viu?
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ola´meninas, estou na 2ªicsitrasferi 3 embriões e o exame esta marcado para hoje 24/03/11, como é sabado, fiz ontem e deu negativo.Seria por me adiantei 1 dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vilma,
      Que exame vc fez? Qual foi o resultado?
      Foi de beta hcg? Quanto deu?
      Boa sorte!!!
      Bj

      Excluir
  12. Oh my goodness! Awesome article dude! Thanks, However I am encountering problems with your RSS.
    I don't understand why I can't join it. Is there anybody else getting similar RSS problems?
    Anyone that knows the answer can you kindly respond?
    Thanks!!
    Also see my webpage - prostatitis symptoms

    ResponderExcluir
  13. Hello,
    I don't think there is any problem with RSS.
    But if anybody else has, just let us know.
    Thank you!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!