terça-feira, 12 de abril de 2011

Positivo!

Alguma doida ansiosa disse que reutilizou o teste de farmácia e a linha ficou mais escura. Então, hoje cedo resolvi fazer o mesmo. Mas não deu certo. Fui ao laboratório fazer o exame de sangue, então, antes do trabalho. O resultado saiu ainda à tarde, enquanto eu estava no escritório:

Estradiol - E2: 269 pg/ml
Progesterona: 14,58 ng/ml
Beta-hCG: 53mUI/ml

Mandei recado por celular à clínica para confirmar o positivo e recebi os parabéns. Avisei o meu marido e ele respondeu "eu já sabia". Fiquei feliz! Mas achei o valor ainda um pouco baixo. Independente do valor, é positivo. Queria que fosse um POSITIVO, mas um positivo assim já está bom para começar.
Dr. Arnaldo me ligou há pouco para me dar os parabéns pessoalmente. Não falou nada do valor baixo, mas ficou preocupado com a progesterona baixa. Disse que iria me trocar para a injetável, mas eu pedi mais uma chance aumentando a dosagem de Utrogestan. Logo esse medicamento que eu tanto reclamei no começo... Pois aumentamos para 10 cápsulas ao dia, divididas em 3 vezes. Sendo assim, uma das vezes acho que será no trabalho! Só não vou poder ficar deitada depois, obviamente.
Queria comemorar! Mas acho que quem faz tratamentos para engravidar, anda sempre na corda bamba. A cada passo que se dá, mal dá tempo de comemorar porque fica preocupado com o próximo passo. Tranquilidade, acho que a gente não sente nunca. Estou aguardando novo contato da assistente para marcar uma consulta ou um novo exame.


Pensei em contar para a minha irmã que está em NY, só para ela me trazer alguns produtos. Mas tenho receio de contar até para ela, por enquanto. Se tudo correr bem, gostaria de contar aos meus pais no dia das Mães, quando estarei com 8 semanas, se Deus quiser.
A assistente acabou de me ligar. Marcamos novo exame para sexta-feira. Ela disse para tomar 5 cápsulas por vez, e esquecer a estória de dividir por 3. Não seria prático mesmo. Uma coisa que vou fazer direito é acordar meia hora mais cedo sempre para inserir as cápsulas e ficar deitada depois. Hoje mesmo, não fiz isso... confesso. Marcamos o ultrassom para o dia 25/04. Não vou levar o meu marido ainda porque provavelmente só checaremos o saco gestacional. No ultrassom seguinnte, quando formos escutar o coraçãozinho bater, irei acompanhada.
Depois que agendamos tudo, fiquei mais aliviada. Vou mandar uma mensagem à minha irmã, sim, contando a novidade!

10 comentários:

  1. Gabiiiii!!! Que maravilha! Estou emocionada lendo seu post! Como Deus é bom! Ele faz maravilhas mesmo. Desejo uma gestação abençoada e tranquila a vc. Espero em Deus um dia sentir a felicidade de ter um bebezinho dentro de mim tbm. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Tati,
    É muito verdade. Deus esteve comigo desde o início, fazendo tudo perfeito, do jeito que tinha que ser! Por isso, o melhor a fazer é relaxar e deixar Ele consuzir tudo. Que você também seja abençoada, em breve!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que benção!!!!!!! Mas eu também "já sabia" rsss. E quanto a progesterona, o meu medico me passou Crinone, além do utrogestan. Fique tranquila que logo essa fase chata de colocar progesterona vai passar... Beijos e mais uma vez, meus PArabéns!

    ResponderExcluir
  4. Marcia,
    Obrigada por me acompanhar e me apoiar em minha trajetória, amiga. Queria evitar as injeções, mas farei tudo para o meu bebe ficar bem. Vou procurar saber sobre o Crinone. Valeu pela dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gabi, PARABÉNS!!!!
    Eu também "já sabia", lembra que te falei????
    Olha, desde seu primeiro teste que já fiquei preocupada com a sua progesterona, ela é muito importante nessa fase, então, vamos fazer como o médico mandou e aplicar direitinho, mesmo tendo que acordar um pouquinho mais cedo.
    Também tive boas notícias ontem: marcamos a transferência dos embriões para 15/04 e depois a fase da espera pelo beta!
    Beijokas na barriguinha

    ResponderExcluir
  6. Ola gabrielle, meus parabens!!! Eu sei q a gravidez pra quem faz tratamento é uma vitoria por dia, mas já já vc alcançara o melhor de tudo q sera seu filho no colo! Toda a sorte do mundo pra vc!

    ResponderExcluir
  7. Lu,
    Obrigada pelo apoio, amiga! Vou, sim, aplicar a progesterona certinho daqui em diante.
    Que bom que a sua transferência está agendada! É sempre uma ansiedade, né? Mas é ótimo saber que o(s) embrião(ões) estão acolhidos em nosso ventre. Desejo sorte e sucesso a você!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi,

    Sou a mnu.df, na verdade Emanuella, ou manu. Tenho acompanhado tudinho e torcendo muito por vc.
    Conta logo pra sua irmã.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Manu!
    Que bom vê-la por aqui!
    Quero contar antes aos meus pais, mas não quero me precipitar. Você imagina que será o primeiro netinho deles, tão esperado!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Marcinha,
    Muito obrigada pela força, amiga!
    Não vejo a hora de ter o meu bebê no colo, sim!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!