quinta-feira, 19 de maio de 2011

Terceiro ultrassom

Não está fácil conviver com este mal-estar constante. Agregado à dor de cabeça, ao frio... não há bom-humor que aguente. Sei que tenho motivo para estar radiante de alegria, transbordando felicidade, mas esta situação está acabando comigo. São raros os momentos que tenho disposição para alguma coisa. Em casa, mais à vontade, fico torcendo a cara e fazendo careta. Meu marido me pega assim e fica preocupado. Pediu para eu perguntar ao médico porque tenho tantas náuseas. Não vou perguntar isso, claro. É normal ter todos estes sintomas no estado em que me encontro. Mas nunca imaginei que fosse assim... Só passando por isso.
Na última consulta eu ainda perguntei ao Dr. Arnaldo se eu poderia fazer caminhadas de 5 km. Ele ponderou e permitiu 3 km. Parece piada! Não tenho disposição para andar nem 500 m, o que dirá 3 km!
Hoje terei consulta para ultrassom, mais tarde. Depois eu conto.

... Pois fiz o ultrassom e o doutor disse que o bebê estava ótimo! O mais engraçado é que ele simplesmente não parava quieto. Tão pequeno e tão ativo, parecia pular. Mexia a cabeça, os braços e as pernas, tudo ao mesmo tempo! Achei muita graça. As fotos saíram embaçadas, sem foco, talvez porque ele realmente não parava de se mexer. Fiquei tão feliz que o meu mal-estar passou por um momento. Chegando em casa, contei tudo ao meu marido. Lavou as roupas na máquina, estendeu-as no varal, lavou toda a louça... E eu, só nas caretas.

6 comentários:

  1. Gabril,
    Estou igual vc. Sem ânimo e disposição. Tenho lido que o segundo trimestre é uma calmaria só, que bom que faltam apenas 02 semanas para tal.
    Amanhã faço outra ultra tbm, desde já, ANSIOSA!
    Beijos,
    Fran

    ResponderExcluir
  2. Fran,
    Não vejo a hora, amiga, de passar o 1o trimestre!
    Quando me imaginava grávida, me via sempre tão disposta, preparando mil coisas... Muito diferente de como me encontro agora.
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Gabrielle, essa minha gestacao tbem foi assim ate o primeiro trimestre, na verdade ate agora...rsrsrs...so q no primeiro trimestre era tanto enjoo, mas tanto q nao tinha vontade de fazer nada, agora mesmo nao estando ainda tao barriguda assim, to de 19 semanas, parece q ando como um pato e volta e meia tenho colica, acho q pq sao 2 duas gfestacoes proximas a medica disse...enfim...meu estomago nao é mais o mesmo...rsrsrsrs...dores e delciias de uma gestante

    ResponderExcluir
  4. Marcinha,
    Nem tudo são flores! Há os espinhos também...
    Obrigada, amiga, por compartilhar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Gabril, tava preocupada com vc!!
    Aí vim aqui para saber novidades suas!! Fico muito feliz em saber que seu bebe está bem. Hoje fiz ultra também, mas o meu estava dormindo!!!! preguiçoso, quietinho!!
    Amiga, estou na mesma que vc e lendo seus posts percebo que nao sou a unica que está sofrendo bastante com desanimo e nauseas. Só mesmo quem passa por isso é que sabe o que é...hoje lembrei de vc tb, acordei com as pontas dos dedos dormentes!!!
    Nunca consigo postar comentários para vc, vamos ver se consigo hoje!!!
    Beijos!!!

    Beta

    ResponderExcluir
  6. Beta,
    Que bom tê-la por aqui!
    Quer dizer que o seu bebê estava dormindo? Que fofo!
    Com a minha indisposição, mal consigo manter posts diariamente. Tudo exige um esforço enorme! Mas vai passar.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!