segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sangramento

Já era bem tarde quando resolvi tomar meu banho antes de dormir. Foi então que reparei que o meu absorvente estava sujo, com uma borra marrom. Minha reação foi jogar fora e entrar logo debaixo do chuveiro para me lavar. Contei ao meu marido e ele logo quis me tranquilizar, procurando estatísticas na internet. Mas quando acontece conosco, a gente logo se desespera e pensa no pior. Li a recomendação fornecida pela clínica e liguei ao celular de uma assistente. Ela me perguntou a cor do sangramento e me indicou um medicamento, além de repouso. Mas pesquisando na internet a bula do medicamento, observei que havia um corante a que sou alérgica. Então, liguei a ela de volta e recebi a indicação de um outro medicamento. Meu marido saiu para comprá-lo. Tomei e dormi.
Hoje acordei tonta e cansada. Acho que foi o efeito do medicamento (Inibina). Fiquei um tempão deitada no sofá, após ter tomado café-da-manhã, com muita preguiça de sair. Medi a minha pressão e ela estava um pouco baixa: outro efeito do medicamento. Tomei ânimo e saí à farmácia aplicar progesterona.
Claro, não fui trabalhar. Penso que foi ótima a decisão de não fazer uma viagem internacional agora. Se este problema tivesse ocorrido fora do país, o que eu faria? Como me trataria?
Se Deus quiser, este sangramento vai passar logo e o meu bebê estará bem. Estou mais tranquila. Porém não tenho como evitar a tristeza...

6 comentários:

  1. Amiga, conforme o útero vai crescendo, alguns vasinhos se rompem causando pequenos sangramentos que saem na cor caramelo, marrom ou rosa. Eu tive uma vez na gravidez e corri ao PS pra fazer um US, estava tudo lindo lá dentro com meu bebê. Só é motivo de preocupação quando sai sangue vermelho mesmo. Fique tranquila e descanse bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marcia!
    Obrigada por me confortar, amiga. Eu queria mesmo entender porque isso acontece. Só assim aceitarei como algo "normal".
    E vc? Está mais calma?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gabril,
    Eu e vc estamos andando literalmente juntas! Essa manhã tive um novo sangramento e fui para o consultório fazer uma ultra, está tudo bem com o baby (graças a Deus), ele adiantou dois dias e os batimentos estão em 1479bpm. O diagnóstico é o mesmo da vez passa, um leve descolamento do saco gestacional. Sexta feira, mantive a ultra e vamos ver como estarei. Até então, além da projesterona, foi recomendado apenas repouso! Porém, assim como vc, assumi compromissos, sou advogada e tenho audiências marcadas. Cumprirei esta semana e pensarei nas próximas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fran,
    Que bom seria se tudo fosse mais tranquilo, sem sustos, ne?
    Temos que nos cuidar, mas infelizmente não da para ficar em casa sempre, so repousando... Cuide-se também, amiga.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gabril, sou eu beta!!

    Passei por aqui para deixar um beijinho!!

    Concordo com a Franb, seria muito bom se pudessemos fazer sempre repouso, mas somos "mulheres que trabalham" e muitas vezes é complicado não cumprir com os compromissos.

    Estou na torcida sempre por vc!!!

    ResponderExcluir
  6. Beta,
    Adorei te ver por aqui.
    Vamos todas saber nos equilibrar para cuidar dos nossos bebes e dos nossos compromissos! Este eh só o começo, certo?
    Um beijao.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!