quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sintomas indesejados

Enfim, tomei a última injeção de progesterona hoje. Espero que nos próximos dias, a sonolência e o cansaço diminuam, embora eu tenha que aumentar a dose de Utrogestan para 1200 UI diária. Meu bumbum agradece.
Não está fácil conviver com o sono, o cansaço, a indisposição, o mau-estar e a náusea. Quer mais? Agora à noite comecei a ter flatulências. Ninguém merece!
Meu marido foi jantar com um amigo com quem costuma jogar sinuca até tarde. Mas hoje ele voltou cedo, logo após o jantar. Ele tem me ajudado muito, mais do que o de costume. Ontem mesmo lavou toda a louça, estendeu a roupa... Tenho ficado jogada na cama, mal e sem vontade de fazer nada nas últimas noites.


Recebi um livro em minha casa, presente de um colega do meu marido: "O que esperar quando você está esperando". Só de ver o tamanho do livro, me deu uma preguiça! Mas eu folheei alguns trechos e parece que há informações interessantes. Só que poderia ser mais resumido...
Espero que estes sintomas horríveis passem logo. Dizem que terminam com a chegada do 2o trimestre. Vao coincidir com as nossas férias. Parece que Deus cronometrou tudo!

4 comentários:

  1. Gabrielle,
    seus sintomas são os mesmos que os meu e pelo que li o nosso tempo de gravidez é o mesmo! Por isso é tão gostoso ler seus relatos diariamente...
    Um beijo, fique com Deus!
    Helena - lele.

    ResponderExcluir
  2. Lele,
    Para mim também é bom saber que outras têm os mesmos sintomas, não desejando o seu sofrimento, é claro!
    Mas não é fácil lidar com estes sintomas pavorosos... Queria estar cheia de energia, saltitando por aí. Mas por hora, estou quietinha e quanto menos me notarem no meu canto, melhor.
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  3. Gabrielle, hoje quase morremos do coração. Tive um sangramento vermelho vivo. Amanhã completo 9 semanas de gestação...Liguei pro médico (que não estava na cidade) e corri pra fazer uma ultra. Graças a Deus estava lá o meu bebê, com 2,5cm e batimentos de 177, nada de descolamento. Liguei imediatamente pro meu médico que pediu repouso. Só.
    Ainda tenho pouco sangramento, mas tenho. Coloco 1 utrogestan de manhã e 1 à noite...Pô, nem assim ele me pediu pra dosar a progesterona!Aff. To triste, viu.

    ResponderExcluir
  4. Helena,
    Imagino o quanto você deva estar preocupada. Mas ao menos não foi nada com o seu bebê, graças a Deus! Você tem mioma como eu? Talvez o sangramento tenha sido por causa do mioma. Sei que tudo preocupa, mas tente manter-se calma e descansar bastante neste fim de semana, amiga.
    Desejo o melhor a você e ao seu bebê. Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!