domingo, 22 de maio de 2011

Odores

Ontem, saímos para almoçar com as minhas irmãs e o meu cunhado. Depois, fomos tomar sorvete. Mas por melhor que esteja a conversa, não aguento mais ficar 2 ou 3 horas fora de casa. Enquanto isso, a cozinheira fez um monte de pratos variados para congelar. Só experimentei o antepasto (único prato que não é para congelar). O cheiro estava bom na cozinha, mas depois fiquei sem vontade de comer (os pratos congelados).
Por falar em cheiro, desde antes de engravidar eu já não suportava o cheiro de cigarro. Ok, cheiro de cigarro não dá mesmo, para quem não é fumante, ao menos. Mas o cheiro (e o gosto) de café que eu gostava tanto, passei a repudiar. Há muito tempo que eu não tomo um cafezinho. Já hoje senti-me nauseada com um monte de odores que faziam parte do meu dia-a-dia: do shampoo, do condicionador, do sabonete em barras, do sabonete íntimo, do odorizador de banheiro, do hidratante, do creme anti-estrias, do absorvente... Nossa, uma infinidade de produtos com perfume, mesmo que leve. O único cheiro que achei realmente bom hoje foi o do meu marido, do cheiro quente e gostoso dele; só. Mas depois que ele passou perfume, ficou ruim também.
Eu também não vejo a hora de parar os comprimidos. Fico olhando para eles por meia hora antes de enguli-los. Não está mesmo fácil!
Saímos com a minha mãe para almoçar comida típica num festival de rua. A comida não estava tão boa e eu quis retornar logo para casa. Mas ainda passamos no supermercado para comprar coisas que faltavam. Fui à fila preferencial porque estava sentindo-me mal e queria terminar logo a compra. Mas a moça do caixa me perguntou se eu era prioritária. Disse-lhe que estava grávida. Estou mais barriguda, mas isso desde as injeções de hormônio. Parece, ainda, barriga de banha, e não de grávida... Ontem fiz 10 semanas!

4 comentários:

  1. Querida, estou passando por aqui para saber de você e para deixar um beijo!!

    Queria te pedir uma ajuda também. Você em algum momento falou sobre um creme para estrias que pediu para sua irmão trazer dos EUA. Tem como me falar qual é? Estou preocupada com esses risquinhos que já começaram a aparecer na lateral do meu bumbum. Sem contar que a calça jeans já começou a apertar e com isso é a hora da estria!!!!

    Aguardo notícias suas!!!

    Bjs, Beta!!!

    ResponderExcluir
  2. Beta,
    Como eu tenho passado mal, quase não tenho usado creme nenhum. Mas preciso me disciplinar!
    O creme que pedi à minha irmã tem no Brasil tb, mas é mais caro (claro): é o da Mustela. Comprei uns 3 diferentes. Mas uma amiga dela sugeriu outros tb: Concentrated Massage Cream for Stretch Mark da marca PALMER's e BIO-OIL. Não conheços estes últimos, mas talvez eu compre e experimente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada!!!

    Vou anotar tudinho!! E essa azia, hein?? No final do ano passado tive uma gastrite braba e fiquei igualzinha a você, com uma azia infernal. No meu tratamento, eu tomava remedio (que infelizmente vc nao pode tomar), mas evitava comidas acidas, tomate, molhos de tomate, comia mamao, banana, aveia, nem pensar em tomar leite, nada de gordura, um inferno! Como eu nao podia comer nada derivado do leite, tinha dias que eu comia pão com azeite!!!! Em um mês eu estava melhor. Só que a sua azia é oriunda da gravidez e por isso, não sei se funciona fazer uma dieta a base de alimentos que podem ajudar.

    Se parar pra pensar, já é tão complicado não sentir nauseas, saber o que comer, imagina ainda ficar a base de banana, mamao, agua de coco, saladas, etc, etc.

    Mas como vc disse lá no forum, é hora de ficarmos felizes!!! E via a azia, nausea, a calça apertada!!!! Vamos que vamos com a nossa preguicinha diária com muita alegria!!!!

    Bjs!! Beta

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Beta...
    Acho que a dieta anti-azia melhora. Eu não sabia que não podia comer derivados de leite; estava tomando iogurte direto! Mas tenho evitado mesmo frutas cítricas, muito tempero... Assim, desde ontem! Rsrsrs Mas acho que estou cismada com os medicamentos todos que ando a tomar. Estou louca para parar com eles!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!