terça-feira, 31 de maio de 2011

Maio acabou

O mês acaba hoje e queria muito que o meu mal-estar também acabasse. Desde ontem resolvi não tomar mais medicamento nenhum: nada de Duphaston, Utrogestan... Só mesmo as vitaminas, mas ainda com muito esforço. Irresponsável? Talvez. Mas precisava sobreviver ao meu mal-estar extremo. Se melhorei depois disso, um pouco, mas não o suficiente. Parece que tudo está relacionado ao meu sistema digestivo. O esôfago, o estômago e até o intestino não andam bem. Mas enquanto como, fico bem. Quanto terei engordado? Não ouso me pesar. Já não me pesava antes para não ficar deprimida.
Para a minha decepção, quando li sobre o 4o mês (antecipando a curiosidade), vi quase os mesmos sintomas: fadiga, náusea, dor de cabeça... Ai, tive dor de cabeça ontem à noite e tive que tomar remédio; não teve jeito.
Minhas noites não têm sido boas, há pelo menos 2 meses. Acordo várias vezes durante a madrugada; em algumas ocasiões, tenho que urinar. E eu que dormia como uma pedra e só acordava com despertador! E esta última noite ainda foi pior: um caminhão resolveu tirar a caçamba da rua em frente ao meu prédio no meio da madrugada.
Pois é. Maio, apesar de ter sido um mês em que contei a novidade para a família e os amigos, foi um mês para ser esquecido. Ao menos quero apagar todos os momentos de náusea, mal-estar geral, etc. Junho chega com a esperança de dias melhores.

4 comentários:

  1. Oi Gabrielle,
    Vencemos mais um mês, apesar dos pesares, não é? Hoje pela manhã, tive um sangramento leve, claro que me desesperei e fui imediatamente para clinica fazer uma ultra. Felizmente está tudo bem com o bebê, já foi medido a TN e está tudo normal. Apenas tenho um descolamento leve e o que chamam de placenta prévia marginal, em resumo: muito repouso! Mantive a ultra de sexta e até lá, continuo com a dosagem que estava do Ultrogestan, Damater, Acido Fólico e o Macrodontina da minha infecção urinária. Assim como vc, não vejo a hora de parar com os remédios de vez!
    Um beijão,
    Franb.

    ResponderExcluir
  2. meninas aguentem firme,pois voces sao mais que vencedoras .logo estaram com as suas bençaos no colo e se esqueceram de tudo.hoje fiz a minha primeira ultra e ja tenho 9 ovulos no lado direito.e estou bastante animada .fiquem com deus beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Fran,
    Que bom que o seu bebê estã bem! Mas quando que estes sustos vão nos dar sossego, hein? Temos que ser mesmo fortes e corajosas!
    Um beijão para vc!

    ResponderExcluir
  4. Rosangela, querida...
    Obrigada pela sua mensagem.
    Claro que vai dar certo! Com o seu ânimo e confiança, vc vai ter o seu bebezinho na barriga, rapidinho!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!