quarta-feira, 25 de maio de 2011

Disco arranhado

Chorei ontem à noite antes de dormir. Nem sei ao certo por quê. Sentia-me triste com tantos sintomas negativos, e me culpava por não estar plenamente feliz com a gravidez. Acho que foi isso. Será que alguém me entende?
Hoje acordei sentindo-me mal (como todos os dias) e resolvi ficar mais um tempo na cama. Aí, a tontura foi aumentando a ponto de eu não conseguir mais sair de casa. Voltei a deitar-me. Depois me levantei para ao menos responder a e-mails de trabalho e avisar meu chefe que deveria chegar bem mais tarde. Mas eu ainda estou em casa! Ora também sinto dor de barriga, ora náusea... Não queria faltar o dia todo ao trabalho para não parecer irresponsável. Mas chegou num ponto que acho que nem compensa ir mais. Perderia tempo no trânsito e nem trabalharia concentrada. Na prática, não há nada que eu não possa fazer de casa.
Almocei há pouco alguns pratos congelados. Estavam bons, mas senti-me enjoada depois.
Mais tarde, vou mandar aquele torpedo de novo à clínica. Sismei que são os remédios que me fazem mal. Tenho vontade de suspendê-los por conta própria, mas muito medo que aconteça algo de ruim. Sinto ainda umas colicazinhas, de vez em quando.
Queria muito mudar o disco! Ainda usam essa expressão? O meu disco está arranhado, tocando a mesma ladainha de reclamações sobre os sintomas. Mereço um disco novo!

7 comentários:

  1. Amiga,estou sentindo as mesmas coisas que você. Assim como senti na primeira gravidez. Te garanto que vai passar logo. E vc está certa em relação aos medicamentos. Perguntei ao meu medico e ele me confirmou que esses remedios pioram muuuuuuito os sintomas, mas que infelizmente só poderão ser suspensos com 12 semanas( quando a placenta passa a produzir progesterona). Também ando assim mais triste do que feliz, especialmente porque tenho um bebê de 2 anos que me solicita todo o tempo, é bem dificil. Mas logo logo poderemos curtir nossa gravidez, vc vai ver! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo, entendo o que está acontecendo aí porque por aqui o negócio tá feio. Há uma semana estou de atestado médico e se pudesse ficaria mais tempo ainda. A azia passou assim que parei com o utrogestan, mas o mal estar, o desânimo e a tristeza estão por aqui. Não é falta de fé nem de orações...é um conjunto de coisas que mais parecem o efeito de uma âncora sobre mim.
    Vamos superar, você vai ver.
    Bjos, Helena

    ResponderExcluir
  3. Ai, meninas... Obrigada por compartilhar. Estava me sentindo péssima por não estar plena, disposta e feliz. Nunca ninguém me contou que seria assim! Pensei que fosse só um mar de rosas! rsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gabrielle,
    Tô no mesmo barco! Mas vou te animar: esta semana o meu médico eliminou minha progesterona oral e diminuiu a vaginal, já estou bemmmmmm melhor!!! Acredito que semana que vem, diminua mais ainda e aí sim, eu possa realmente curtir minha gravidez.
    Em relação ao trabalho, já diminui meio período, estou vindo ao esc. somente a tarde e mesmo assim, confesso que não tem sido mole, não. Minha vontade era de largar tudo de uma vez e ficar só por conta da gestação. Mas quem disse que dá, não é?
    Espero melhoras para vc!
    Beijão,
    Franb

    ResponderExcluir
  5. Fran,
    Que ótima notícia, amiga! Tenho muita esperança, então, de melhorar logo! Infelizmente, não faço os meus horários de trabalho... Mas vc realmente me fez ter mais ânimo. Estou contando os dias para reduzir ou mesmo suspender os medicamentos. Quando vejo os comprimidos, me dá até ânsia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. ola, gabriela.encontrei seu blog pesquisando na net,gostei tanto da sua historia que perdi o blog e estava procurando a uma semana ainda bem encontrei.comecei na sexta meu tratamento de fiv vc deve saber como estou me sentindo.que Deus possa abençoar vc e seu bebe.quero que saiba que mesmo sem te conhecer estou muito feliz pela sua gravidez.beijinho.RO.

    ResponderExcluir
  7. Ro,
    Desejo sucesso em seu tratamento!
    Tenha fé e confie em Deus que vc logo vai ter seu bebezinho em seu útero.
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!