domingo, 15 de maio de 2011

Chupando gelo

Nos momentos em que eu não estou comendo, sinto-me mal. Hoje de manhã até caminhei um pouco pelo bairro, mas assim que regressei em casa sentia-me nauseada de novo. Minha mãe preparou um almoço especialmente para mim e fomos, então, à casa de meus pais. Ela me perguntou se eu não estava vomitando. Isso, não! Ela lembrou-nos de como ela vomitava quando estava grávida e dos desejos que tinha. Meu pai saía em busca dos tais desejos alimentares, mas quando voltava, o desejo já havia mudado para um outro alimento. E assim, meu pai nunca conseguia atendê-la... Devia ser cômica, ou trágica, a situação. Ainda bem que eu nunca recusei um alimento!
Depois que li em algum lugar que chupar gelo era bom para aliviar a náusea, eu passei a chupar algumas pedras, de vez em quando. Mas nesse frio que tem feito, não é uma boa ideia. Alivia, sim, por uns 5 minutos, e só. Agora, meu marido foi comprar picolé de limão. É outra coisa que me distrai. Mas hoje até dor de barriga eu tive. Será que foi a pizza que comi ontem à noite?
Ontem completei 9 semanas de gestacão!

6 comentários:

  1. oi gabrielle, sabe q de meu primeiro filho tive enjoo ate 12 semanas, mas nao muito fortes, incomodos. Agora nessa gravidez foi até quase 11 semanas e me matavam, coia maça verde, chupava gelo, de nada adiantava...sao as dores e delicias da gravidez...curta bem!!!Ah e meu intestino fica sempre alerta qdo to gravida...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marcinha!
    Será que aguento mais 2 ou 3 semanas assim? Espero que passe logo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Gaby! Eu também tive enjoos até a 12 semana na primeira gravidez e nesta, eles também já começaram. No meu caso, eles desaparecem quando como algo. Agora o que é novidade pra mim são as alterações intestinais, é um tal de prende e solta, coisa de louco...rs. Eu faço 6 semanas hoje, ainda falta o dobro rssss. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Marcia,
    Vc andou sumida! Mas por um ótimo motivo!
    Parabéns, amiga!!! Que Deus abençoe a sua gravidez!
    Contagem regressiva para o fim do 1o trimestre! E para os sintomas indesejáveis também!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gabrielle, quando será sua próxima ultrassom?
    Já fez a primeira consulta de pré natal e aquela bateria de exames? (rubéola, toxissoplasmose, hemograma, urina, etc,etc.) Temos o mesmo tempo de gestação e há dois dias meus enjoos pararam, me sinto tão bem, graças a Deus!
    Será assim com você também, vc verá!
    Bjos, Helena.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Helena!
    Meu ultrassom seria nesta quinta-feira, mas talvez o meu marido mude a data para a semana que vem para poder me acompanhar. Eu fiz a bateria de exames antes do tratamento, no final do ano passado. Portanto, não sei se o médico vai pedir tudo de novo. Sinceramente, espero que não!
    Que bom que você não tem mais enjoos. Obrigada pelo incentivo! Rsrsrs
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!