terça-feira, 17 de maio de 2011

Alimentos

Continuo resfriada, mas não é nada forte. Tudo junto, porém, me deixa assim, assim...
Lembrei de trazer uma fruta ao trabalho, uma mexerica que devorei ainda pela manhã. Almocei bem e estou me sentindo cansada, menos nauseada hoje. Tudo que eu queria agora era relaxar em casa, na cama, de preferência. Pena que aqui não há costume da siesta. Seria tão bom, ainda mais para uma grávida!
Para a tarde, só tenho alguns biscoitos Água, duas balas (bem lembrado, já vou chupar uma) e aquelas frutas secas que não aguenta mais nem o cheiro. Aliás, enjoei das barrinhas de gergelim (que a minha mãe havia me dado antes de saber da minha gravidez) que me salvaram algumas vezes, de café que eu tomava muito ao longo do dia para enganar a fome, das frutas secas... Também não tenho vontade nenhuma de comer queijo brie que adorava antes. Tem uma lata fechada na geladeira que deixarei para o meu marido. Aliás, li que grávidas devem evitar queijos tipo o brie. Também devem tomar sucos só pasteurizados. Como assim? E os naturais? Penso que se eu me limitar ao que é 100% seguro, não devo sair de casa. Acho justo evitar riscos, como o da toxoplasmose; por isso, cortei os sushis e sashimis do meu cardápio. Mas não dá para seguir tudo à risca. Ainda mais para quem fica fora de casa o dia todo. Quem me dera poder ficar em casa, só me cuidando... e cuidando do meu bebê.

4 comentários:

  1. Gabrielle.
    Meu obstetra me esclareceu sobre os queijos tipo brie e gorgonzola. Na Europa, deve-se evitá-los pq são feitos com leite não pasteurizado (mais artesanais) e aumentam as chances de uma doença chamada listeriose. Causa até aborto. Mas ele me garantiu que aqui no Brasil não há problema.
    E a toxoplasmose, é só evitar carne crua tipo bife tartar, carpaccio... como sou vegetariana, não tenho essa preocupação! :)
    Beijos!
    Anita

    ResponderExcluir
  2. Anita,
    O brie nem faço mais questão. Agora, o sushi e o sashimi... bem que eu queria poder comer. Infelizmente, vou ter que segurar a vontade durante a gravidez.
    Obrigada pela explicação!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gabrielle

    A Anita me indicou o seu blog. Estou adorando ler seus relatos e desejo muita, muita alegria na sua gravidez.

    Ahh tbém sou vegetariana :)

    Bjs
    Tetê

    ResponderExcluir
  4. Tetê,
    Que bom que vc está gostando...
    Será sempre bem-vinda aqui, sempre que quiser deixar algum recado tb.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!