segunda-feira, 14 de março de 2011

Trabalho e carreira

Se não fossem os compromissos de trabalho, eu estaria bem mais tranquila.
Em Janeiro, eu já não fiz o tratamento porque tinha um compromisso importante em que eu não poderia faltar. Em Fevereiro, meu tratamento de mini-FIV não foi adiante. E agora, em Março, tenho outros compromissos ao final do mês. Se coincidir a data da punção e da implantação com um desses dias, eu não sei ainda como vou explicar a minha ausência. Uma opção é contar toda a verdade. Neste caso, não sei como ela seria recebida. Talvez, eles pensem que eu poderia ter adiado o meu tratamento, que sou uma irresponsável! A outra opção é mentir, inventando uma ótima desculpa. Mas eu não sei mentir direito e sempre acho que vão descobrir depois. Aí, seria muito pior. Ai, que dilema!
Não foi a única razão, mas a minha gravidez foi adiada para privilegiar a minha carreira e o meu trabalho. Eu acredito que adiei demais! E agora, tenho que dar um basta. Mas na prática, o trabalho continua me causando preocupações. Agora entendo as mulheres que largam o trabalho para se dedicar ao tratamento para engravidar. Mas eu não posso fazer isso... Quando eu brinco dizendo que vou parar de trabalhar, o meu marido sua frio! A verdade é que para ter o relativo conforto e a estabilidade que temos hoje (nem sempre foi assim), precisamos do salário dos dois. E um dos fatores que nos deixam tranquilos para fazer o tratamento é justamente o financeiro. É antagônico: o trabalho preocupa, por um lado, e tranquiliza, por outro.


Falando em tratamento, ontem apliquei Menopur. Doeu um pouquinho durante a aplicação, mas logo passou. Será assim todas as noites, até quinta-feira. Aliás, terei consulta neste dia.

6 comentários:

  1. É, Gabi, acho que esse sempre será o grande dilema de nós mulheres!Seja para o tratamento, ou na gravidez e ainda pior quando o bebê nasce. Eu de fato larguei minha carreira por 1 ano e 4 meses, depois voltei.Durante o tratamento,na minha primeira FIV consegui levar as duas coisas juntas pq como trabalhava em hospital podia trocar os plantoes, mas te confesso que também passei por maus bocados inventando desculpas e afins. Sabe o que vc pode fazer, pede um atestado pro Dr. Arnaldo dizendo que vc vai puncionar um cisto no ovário. Os médicos já são bem acostumados com isso e normalmente não recusam. Beijos flor!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Marcia...
    Obrigada pelos conselhos, mas a minha desculpa tem que ser muito melhor! Vão me perguntar por que resolvi fazer o procedimento bem na data em que tenho um compromisso que ocorre a cada 3 anos??? Tem que ser algo, assim, de emergência, entende? Acho que até dor de barriga poderia ser uma desculpa! :) Vou pensar melhor.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!
    Eu larguei me emprego quando minha bebe fez 7 meses, cheguei a colocar ela na creche, mas nao agüentei. O dinheiro faz falta, mas da para levar. O mais importante foi poder ter acompanhado minha filha em tudo. Sei que nem todas conseguem ou podem parar d e trabalhar. A decisão f difícil de ser tomada, masq nao me arrependo!
    Agora estou esperando ter o segundo filho para voltar ao trabalho.

    Falar nisso ontem foram as terceiras picadas de gonal e Menopur. Hj e quinta diminuo a dose dos dois e sexta faço a ultra. Já me acostumei com as picadas.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Paula,
    Obrigada pela sua mensagem!
    Sem dúvida, acompanhar o crescimento do filho não tem preço!
    Daqui a pouco injeto Menopur (4a noite), mas as doses, por enquanto, são as mesmas: 225 u.i. Não tomo Gonal, para quê serve? Acho que a partir de amanhã tomarei Cetrotide. Vamos ver, depois do meu US.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi ! Então estamos juntinhas, hj tb é minha 4a noite. Acho que O gonal faz a mesma coisa que o Menopur. Eu estou injetando os dois. Segundo minha medica o Menopur faz tipo um "complemento" do gonal , para eu nao ter que usar mais gonal( que é muito mais caro).
    Minha ultra é só na sexta.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Paula!
    Acho que até o final do tratamento, a gente fica craque em medicamentos, né? Hoje em dia, se alguém precisasse, eu me candidataria a aplicar injeções subcutâneas tranquilamente!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!