segunda-feira, 28 de março de 2011

Morfologia dos embriões

Logo cedo recebi o telefonema da clínica. Eu estava no meu trabalho e não podia discutir muito ao telefone, nem falar certas palavras, como: embriões, transferência, blastocisto... Eu nem sei se não deixei escapar.
Eu estava tão nervosa que tentava me concentrar nos números, mas não sei se consegui registrar:
5 embriões estão com 5% de fragmentação (o que é ótimo);
5 embriões estão com 25% de fragmentação (não é bom);
6 embriões estão com 4 células (destes, 4 são os ótimos);
4 embriões estão com 2 células (destes, 1 é o ótimo).
Achei que já fôssemos agendar a transferência para amanhã, mas a enfermeira me disse que teríamos que continuar avaliando a evolução dos embriões e até haveria a possibilidade de aguardar até a fase de blastocisto e fazer a transferência só na quinta-feira. De todo o modo, ela vai me ligar amanhã de manhã.
A essa altura do campeonato, estou pouco preocupada com o dia que vou ter que me ausentar do trabalho. Na verdade, de quarta a sexta-feira, são todos dias críticos. Mas mais crítico e importante são os embriões que precisam do meu útero para sobreviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho!