segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Tecnologia

Minha mãe anda muito ocupada com a proximidade do Natal. Isso ocorre com todos que trabalham no comércio. Ela até me desconvidou a almoçar na casa dos meus pais porque eles estão sem carro (está na oficina) e ela não iria conseguir comprar os ingredientes direito. Vi que ela estava cansada, ainda mais andando de metrô na idade dela... Então, eu a convidei para almoçarmos num restaurante, sábado, perto do trabalho dela. Ela quase não apareceu, mas conseguiu chegar no finzinho (meu pai, meu marido e eu já tínhamos terminado). Passei na quitanda para as compras dela, dei carona até em casa... E aproveitamos para pegar as encomendas da minha irmã que havia acabado de retornar de NY naquela manhã. Mais coisinhas para o Dudu! Tapete de atividades, uma almofadinha redutora para o bebê conforto... Algumas maquiagens para mim. Quando meu marido foi abrir o pacote dele de um fone de ouvido supermoderno, de última tecnologia, a decepção. A caixa estava vazia!!! A minha irmã teve alguns objetos furtados da mala pelos funcionários da companhia aérea Delta. Dá para acreditar? Levaram a câmera fotográfica dela, este fone de ouvido... E nem arrebentaram a mala; usaram a chave mestra do cadeado que, suportamente, só a PF dos EUA tem. Porque ela tem certeza que colocou tudo na mala; viu inclusive o fone antes de decidir se traria na caixa ou não, antes de fechar a mala. Um absurdo! Ao menos, a caneta encomendada do Duty free chegou para que o meu marido não ficasse tão triste. Ele, que adora tecnologia...
E por falar em tecnologia, o notebook de casa nos deixou na mão esta semana. Simplesmente, parou de funcionar desde terça-feira. Por isso também, a dificuldade para postar no blog. Tivemos que ressuscitar o meu netbook, atualizando-o depois de mais de um ano sem utilizá-lo. Mas é o que tem me salvado. Porque escrever muito no iPad, é uma droga. Me irrita porque muda as palavras sem que se note. Quando se vê, o texto está horrível!

5 comentários:

  1. Pois é... e é EUA! Lá onde o povo é "xiqui".
    Fomos para o México no mês passado e nem colocamos cadeado nas malas... tudo certinho, não mexeram em nada! Intactas! Bem, achamos Cancun uma cidade muito civilizada! Cada lugar é de um jeito mesmo...
    bjs, Bibi

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabrielle

    Acompanho sempre seu blog (adoro!) e desta vez estou escrevendo prá te pedir ajuda. Por acaso durante seu tratamento vc fez uso de progesterona oleosa? Estou precisando com urgência desse remédio e foi proibido no Brasil. Não respondo às medicações que estão disponíveis no mercado. Se vc tiver sobras do seu tratamento e quiser/puder me vender, por favor me dê um toque?

    Obrigada
    Tetê

    ResponderExcluir
  3. Bibi,
    EUA já foi melhor... Hoje em dia, com a crise, minha mãe até comentou que os americanos viraram mendigos mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tetê,
    Eu tenho uma sobrinha de progesterona injetável. Ela é oleosa, sim. Deve se tratar da mesma coisa. De fato, não é vendida em farmácias daqui. O meu GO é que conseguiu (comprei na clínica). Tenho outras sobras de medicamentos tb. Não vendo nada, eu dou a vc, se precisar. Ia mesmo jogar fora, mas fiquei com dó e não joguei. Me deixa mais um comentário só com o seu e-mail. Eu não publico, mas respondo direto a vc, ok?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabrielle

    Desculpe a demora prá responder. Acabei no pronto-socorro por queda na progesterona e sem poder levantar da cama nem prá ir ao computador (e num tecno stress danado por estar com o note quebrado e o dedo gordo prá teclar no smartphone).

    Já consegui mais um pouco mas no meu estado atual de desespero qualquer gotinha é uma bênção. Tá super difícil de conseguir até através do médico.
    Meu email é casabacana@gmail.com mas por favor não publica no blog.

    Se vc está saindo em licença deixa prá lá. Não quero de jeito nenhum tumultuar. Tenho injeção agora prá cerca de 15 dias.

    Um beijão de ♥

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!