quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Licença-médica vs maternidade

Tem horas que o cansaço bate forte e penso que eu poderia estar na minha cama, deitada, tirando um bom cochilo. Tem horas que acho que eu vou aguentar trabalhar até o último minuto, que terei disposição. Agorinha, estou no trabalho, mas estou cansada...
Esqueci de contar que já peguei um atestado para tirar licença médica a partir do dia 23/11, por 10 dias. Então, será o parto. Mas a assistente do Dr. Arnaldo, que me deu o atestado, disse que a empresa poderia não aceitar por causa da proximidade do parto e eu ser obrigada a tirar licença-maternidade mesmo. Se for assim, eu não quero desperdiçar dias da minha escassa licença-maternidade. Por isso, estou receosa de apresentar o atestado.

2 comentários:

  1. Gabi, a empresa é obrigada, por lei, a aceitar atestado até você ganhar o bebê e só então você entrará em licença maternidade.
    Te informa disso, pois não vale a pena ficar trabalhando se você não está se sentindo bem, pede atestado.
    Beijos.
    Bibi.

    ResponderExcluir
  2. Bibi,
    Obrigada pela informação.
    É como eu disse... Até me sinto bem. Mas tem uma hora que fico bem cansada, com sono, com preguiça! E dirigir mais de 2 horas por dia, no trânsito de Sâo Paulo, não tem sido muito fácil.
    Vou apresentar o atestado na semana que vem, sim.
    Obrigada!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!