sábado, 26 de novembro de 2011

Melancia

Comecei este blog pensando em desabafar o turbilhão de sentimentos que me assolavam: ansiedade, medo, esperança, dor, baixa auto-estima, segurança, insegurança, fé,... Tudo junto! Depois percebi que, mesmo despretensiosamente, ajudava outras pesssoas que se identificavam comigo. E essas mesmas pessoas me ajudaram tanto! Assim, sentia que não estava sozinha. Apesar de saber que o caminho é muito individual, a luta é mesmo solitária... Mas a energia que transmitimos umas às outras nos dá força. Aliás, descobri que sou mais forte do que pensava.
Porém, nunca quis ser nem sou exemplo de nada. Sou egocêntrica, etc... Nunca disse que eu era nem próximo da perfeição. Desculpe-me àquelas que tinham outras expectativas. Aliás, sinto não ter publicado, mas recebi algumas críticas. Não sou boa em receber críticas. Sinto-me fragilizada e magoada... E preferi sofrer sozinha a publicar tais críticas e ofensas. Mas isso também passou, como tudo na vida.
Agora, quero focar a minha energia em coisas positivas, como o meu filho que já já estará aí.

E se alguém achar que mereço algum crédito, quero deixar uma dica que funcionou para mim: comam bastante melancia! Eu mesma nunca comi tanta melancia em minha vida. Sacia o desejo de comer doce, hidrata bem porque tem muita água, enche o estômago e saciando a fome, faz urinar bastante e também tem fibras que ajudam a ir ao banheiro (eu tenho ido 2 vezes ao dia!). Acho que é a única dica prática que posso dar.
Exercícios, não fiz nenhum. Ou porque ainda não estava liberada, ou porque não me sentia disposta mesmo. Pensei em caminhar nesta útlima semana. Mas acho que é tarde para algum benefício. E tenho medo de estar caminhando sozinha no parque e desmaiar.
Alimentação em geral, mantive a mesma. Sou contra dietas rigorosas. Mas também sempre busquei comer de maneira mais saudável.
Remédio e vitaminas, tenho problemas com eles. Principalmente com as vitaminas, sempre as sabotei. Se tinha que tomar 1 vez ao dia, tomei 1 por semana. O único remédio que tomo certinho é aquele para a pressão alta. Depois de saber dos riscos (de morte), resolvi levar a sério.

Sobre a minha trajetória, sei que ela tem sido mais fácil talvez do que a maioria. Sou mesmo privilegiada. Consegui engravidar com uma única e primeira transferência de FIV. Sinto-me mesmo privilegiada em tudo na vida. Meu marido e eu batalhamos para ter a condição que temos. Mas sei que quem conduz tudo em nossas vidas é um ser superior e Nele confiamos.

13 comentários:

  1. Legal menina, que bom engravidar na primeira FIV! Conheço algumas pessoas que conseguiram, apesar de nem sempre ser assim.
    Girl, ninguem é perfeito e aqueles que exigem a perfeição dos outros são os primeiros a terem dificuldades em aceitar as próprias limitações...
    Relaxe, vc é ótima! Adoro seu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois eu, desde o início dos seus relatos leio e me identifico tanto com essas emoções desorganizadas e com essa baderna hormonal que aconteceu desde o início de tudo!...A sua autenticidade eu já tinha percebido desde o começo e sem te conhecer pessoalmente passei a te admirar por demais, engraçado, neh?
    Agora estamos aqui, prestes a receber o melhor que está por vir!...Ai que delícia!!! Engravidamos com a diferença de 1 dia...Meu parto está marcado pro dia 12/12 e estou fazendo de tudo pra aguentar as pontas até lá. Se o seu acontecer antes, apesar dos pontos, da trabalheira e possíveis choros deliciosos, espero que conte tudinho...o relato do melhor momento da sua vida. Bjos, parabéns pela maneira clara e sincera que fala de si mesma, dos seus anseios, medos e alegrias.
    Helena

    ResponderExcluir
  3. Helena, querida...
    Vc, sempre com palavras doces de apoio...
    Pois eh, como sou mesmo ansiosa, pedi para adiantar o parto e so por isso o Dudu deve vir antes. Mas eh uma antecipacao segura, pois ja tera peso, tamanho e mais de 38 semanas.
    Obrigada, mais uma vez, pelo seu carinho. Mandarei noticias e espero que vc tb.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gabi querida!
    Eu amei te acompanhar todo esse tempo, toda a tua história. Achei o máximo você ter conseguido engravidar tão rápido, embora não tão menos difícil fosse. Cada uma tem o seu tempo e o tempo de Deus. Ele que escolhe a hora de nos presentear.
    Eu, depois de 3 FIV e indo para a 4ª, consegui engravidar naturalmente. A vida nos prega peças, e temos que aprender com ela. Não era a minha hora, mas agora chegou. E eu estou tão feliz.
    E feliz por você também que logo terá o seu Dudu nos braços!
    Obrigada pela dica da melancia... vou seguir com certeza!!!! Adoro melancia!
    Beijos e manda notícias!!!
    Bibi

    ResponderExcluir
  5. Gabi,

    Sempre te acompanhei, vc sabe... Lendo seu post de hoje senti por vc... Não se abale com essas críticas! Tenho certeza que esse seu blog ajudou muita gente e deixou muito mais coisas positivas que negativas. NÃO TENHA DÚVIDA DISSO!

    Eu me identifiquei demais com vc!! Li desde o início e sonhava muito em engravidar na minha primeira FIV. E não é que aconteceu?! Só tive um menino aprovado na CGH e ele está hoje aqui dentro de mim com exatas 20 semanas!!! Igualzinho a vc: de primeira, de um único embrião e de um menino!! Foi bom demais para ser verdade!!

    Foi importante demais para mim ler seus relatos e seguir alguns de seus conselhos! Parabéns pela forma tão sincera, clara e às vezes cômica de escrever!

    Estou indo semana que vem para Miami com o marido fazer o enxoval! E mais uma vez estou lendo as suas dicas úteis!

    Desejo tudo de maravilhoso para vc, seu marido e seu pequeno! Que Deus continue te abençoando e que vc continue compartilhando e ajudando a quem precisa!

    Um super beijo, Yoga

    ResponderExcluir
  6. Yoga,
    Fico tão feliz lendo a sua mensagem... Acho que estou cada vez mais sensível. Rsrsrs
    Desejo ua excelente viagem a vcs, sem os percalços que tive na minha. Que vc aproveite bastante e faça muitas comprinhas.
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  7. Gabrielle

    Você já sabe que sou outra fã de seu blog e a acompanho faz tempo. Seus relatos são referência prá mim, mesmo depois dos incontáveis (e desgastantes) ciclos de ICSI que já passei.

    Espero que mesmo depois da chegada do Dudu você continue a postar por aqui. Assim como eu, tenho certeza que está ajudando muita gente. E é uma delícia passsar o tempo lendo seus relatos! :)

    Beijos enormes aqui da quarentena.

    ResponderExcluir
  8. Oooops! Fui eu que deixei o último comentário. O enter foi mais rápido do que eu.

    Beijão!

    Tetê

    ResponderExcluir
  9. E a correria? Tá chegando a nossa horaaaa!!!

    Aff, meu coração até dispara!
    Bjos, dê notícias!
    Helena.

    ResponderExcluir
  10. Quarentena... ou seria quarentona?
    Não esquenta! Eu tb estou quase lá! rsrsrs
    Obrigada pela sua mensagem. Na verdade, confesso que não sei como será depois do Dudu. Não sei se conseuirei postar ou mesmo manter o blog. Mas prometo que responderei, mesmo com atraso, a todas as mensagens. É o mínimo que poderei fazer depois de tanto apoio e carinho que tive todo este tempo.
    Que vc tb seja abençoada e que o seu maior sonho se realize!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Hahaha...as duas coisas! A quarentona de quarentena.

    Me divirto muito com seus comentários.

    Obrigada por tudo.

    Beijão
    Tetê

    ResponderExcluir
  12. Ah, Tetê!
    Pois vc vai sair logo da quarentena e vai saltitar por aí, logo, curtindo a sua gravidez.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!