segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Dança do ventre

Faz uma semana que não postei nada. Certamente, não foi por falta de assunto. Mas no trabalho, a semana foi atribulada com um assistente de férias e o meu chefe prestes a viajar para a matriz (me pedindo alguns relatórios). Em casa, prenchi duas noites com aulas de espanhol. Só mesmo eu para inventar uma coisa destas a pouco tempo para o bebê nascer... Mas isso eu explico. Meu marido queria fazer aulas de espanhol. Então, pensei em fazermos juntos em casa. Talvez, eu não consiga continuar depois, mas aproveitei a professora em casa.
Bom, na segunda-feira passada fiz o meu primeiro monitoramento fetal para, entre outras coisas, ver a vitalidade (os movimentos, inclusive) do Dudu. Não sei se foi porque comi uma perinha antes de entrar em consulta que ele ficou todo agitado. Foi muma delícia escutar todos aqueles movimentos. Depois, no ultrassom, descobrimos que ele estava com 2690g e 42cm. Parece que engordou bem, embora não tenha espichado na última semana. Isso o colocou acima da média no gráfico e fez xom que o Dr. Arnaldo se sentisse confiante em marcar a data do parto: 05/12. Não é Novembro como eu gostaria, mas está bem.
Já em casa, animada com tanto movimento, resolvi gravar com a máquina compacta a minha barriga se mexendo. Mas parece que quando quero flagrá-lo, ele fica esperto e diminui os movimentos...
Não se assustem: o som ao fundo é a TV. Meu marido assistia a Transformers.


E eu garanto que nunca fiz dança do ventre.

4 comentários:

  1. kkkkkk, ai ai que delicia esses movimentos! Olha só, fiquei intrigada...já comentei que temos a diferença de um dia de gravidez e meu médico primeiro tinha marcado o parto pro dia 18/12. Perguntei pra ele se eu podia antecipar e ele me disse que com segurança ele pode antecipar pro dia 12/12 quando completo 39 semanas....O seu parto dia 05, me deixou surpresa!...
    Bjos, estamos juntas nessa!!!
    Helena.

    ResponderExcluir
  2. Nooossa, menina! Que barrigão!!!!

    ResponderExcluir
  3. Helena,
    Eu confesso que insisti para antecipar. Mas pelos nossos cálculos, doa 5/12 o Dudu terá 38 semanas e 3 dias. A partir de 38, o meu GO acha seguro, mas é claro que depende de cada caso. O Dudu anda crescendo mais que a média. Acho que foi isso que o convenceu. E muito ativo tb. A previsão é que ele tenha 3,5Kg ao nascer. Tá bom demais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bibi,
    E esse ângulo nem é o mais favorável, hein? De lado, a minha barriga parece maior ainda!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!