sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Avó e bisavó

No feriado de quarta, fui almoçar com os meus pais, alguns tios, avó... numa churrascaria. Todos estão ansiosos pela chegada do Dudu. Será que eu mesma ficarei, assim, ansiosa? Acho-me relativamente calma. Só queria mesmo poder descansar uns dias antes.
No dia seguinte, a minha mãe me ligou 5 vezes (atendi só na 5a ligação) para dizer que a minha avó ficaria umas 2 semanas comigo, assim que o bebê nascesse, para ajudar a dar banho, a cuidar dele. Depois, eu liguei com mais calma à noite para perguntar que proposta estapafúrdia era aquela? Aí, entendi o sentimento da minha mãe. Como ela mesma não poderá me ajudar, pois trabalha mais do que eu, ainda mais às vésperas do Natal, ela convocou a mãe dela (minha avó) para fazer o trabalho dela. Dei risada! Disse que a avó poderia vir quando quisesse, mas que realmente não seria necessário. Tenho o meu marido para me ajudar também. E eu saberei me virar (espero).
Falando da avó (minha)... Ela me perguntou no dia do almoço o que eu ainda teria que comprar. Cortina, banheira... Ela, então, falou para eu comprar uma boa banheira que ela pagaria. Ok...
E a cortina, passei na Cinerama ontem. Horrível! Não achei nada. Definitivamente, terei que encomendar. E logo! E amanhã, os homens da manutenção dos móveis virão novamente para acabar o serviço. Enfim!

2 comentários:

  1. Oi Gabi! Apesar de não ter mais postado sempre acompanho teu blog... Estou com quase 17 semanas e aquele mal estar terrível passou, graças a Deus!! Comecei a curtir!!

    Li seu post de hoje e fiquei pensando tb: será que eu dou conta sozinha nas primeiras semanas?? Ai que medo!! Aquela coisinha frágil e delicada e eu sem experiência nenhuma! Minha mãe tb não tem condições se mudar pra minha casa nas primeiras semanas... Pensei em contratar por 3 meses uma daquelas babás especializadas em RN, mas meu marido tá aqui dizendo que é drama meu!!!

    Esperarei pelos seus posts durante as primeiras semanas do Dudu para sentir a "pressão"!!!

    bjos e tudo de bom!! Yoga

    ResponderExcluir
  2. Yoga, querida!
    Que bom que o seu mal-estar esta passando. Assim, da para vc começar a curtir a gravidez de verdade. No meu caso, acho que sofri muito e curti pouco, ou menos do que eu deveria...
    Confesso que sempre fui muito auto-confiante. E sempre li muito sobre bebes e cuidados, por conta do trabalho. Entao, acho que me sinto sossegada e nao quero ninguem estranho em casa, no inicio.
    Mas eu conto se mudar de ideia.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!