sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Memória de grávida

Não queria ter ficado tanto tempo (de novo) sem dar notícias. Mas estes útlimos dias têm sido uma correria danada. Só porque estou tentando me afastar do trabalho, mais problemas surgem e eu acabo ficando mais envolvida e trabalhando até mais tarde. É como sair de férias, mas pior. Entreguei a carta de licença-médica na quarta-feira, mas fui trabalhar até ontem. E não parei. Hoje eu não fui, mas fiquei checando e-mails. Segunda-feira de manhã, prometi voltar. Sou uma tonta mesmo...
Ontem, chegaram a poltrona e a cortina. Como eu não tive tempo de buscar, a loja acabou entregando a cortina, o que achei ótimo. Mas ao colocar, foi decepcionante. Eu errei a medida da altura em 10 cm. Pensei em eu mesma fazer a barra, mas não ficaria bom. Então, tive que levar a uma costureira para refazer a barra à máquina. Memória de grávida é mesmo falha. Eu medi, mas na hora de informar a medida, informei errado confiando apenas na minha memória. Eu também esqueci o aniversário de um amigo, lembrando somente um dia depois, já bem tarde da noite. Ele me perdoou considerando a minha gravidez.
Segunda-feira passada fiz ultrassom. Dudu estava com 3050g e 47cm. Disseram que estava encaixado já. Acho que ele pode nascer a qualquer momento. Por isso, quero arrumar o quarto dele e deixar a mala semi-pronta, ao menos.
Hoje, depois de tomar café-da-manhã com o meu marido, voltei para a cama e lá fiquei até um pouco mais tarde. Depois, tomei banho e saí à manicure. Almocei cedo na padaria e um pouco depois, fui a um outro salão fazer permanente nos cílios. Mas não ficou como eu esperava, ou costumava ficar. Disseram que pode ser a gravidez influenciando nos pelos dos cílios! Pode não parecer, mas eu sou pouco vaidosa. Mas como os meus cílios são curtos e escassos, e ainda retos, a permanente (quando dá certo) faz diferença.
Outra pequena vaidade que tenho é com o meu umbigo. Sei que para muitas mulheres, ao final da gravidez, o umbigo salta para fora. Eu tenho pavor de ver o meu umbigo saltado. Seria capaz de enfiar de volta com o dedo e colocar uma fita crepe. Mas ele não saltou, até agora pelo menos.
Hoje completei 37 semanas. Falta mesmo muito pouco para o Dudu chegar. E talvez eu sinta mesmo saudades da gravidez, ao menos dos poucos dias em que não tive problemas de azia, refluxo, náusea, pneumonia, etc... Mas dizem que a gente se esquece destas coisas. E eu, pouco a pouco, tenho esquecido também. Mas estou tão curiosa para ver a carinha do Dudu!!!

4 comentários:

  1. Gabi, você sumiu mesmo, mas também está cheia de coisas pra fazer!
    Vê se sossega um pouco, né? hehehe
    É, falta muito pouco mesmo pro Dudu chegar a esse mundo!
    Deixa tudo prontinho sim, que quando você menos esperar ele tá pedindo licença pra entrar!
    Boa sorte pra vocês e que você tenha um parto bom e que o Dudu tenha muita daúde. Ele está enorme, né?!
    Beijos, Bibi.

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu nem estou grávida e estou com os mesmos problemas de memória que você! Hehehe
    Logo logo o Dudu tá aí e nada disso vai ter nenhuma importância, né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Bibi,
    Vou fazer isso nos próximos dias: deixar tudo prontinho pro Dudu.
    Super obrigada pelo seu carinho.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Dalila,
    A gravidez é só uma desculpa para a memória fraca!
    Depois, não terei mais pretexto...
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!