domingo, 9 de outubro de 2011

Visita à maternidade

Sábado à tarde fomos ao Einstein onde tínhamos agendado a visita à maternidade. Enfrentamos certo congestionamento devido ao show do Justin Bieber no Morumbi, mas chegamos com tranquilidade. Eu já conhecia o berçário, mas conheci também o centro cirúrgico e o quarto. Fiquei decepcionada porque o quarto não tem uma antesala para receber as visitas. Não quero as visitas entrando no quarto onde eu fico deitada na cama. Então, pensei em não receber ninguém no quarto e eu mesma ir até a recepcão da maternidade. E o bebê, as visitas veriam somente do vidro do berçário, logo em frente. Não acho adequado um monte de gente tocar no bebê logo nos primeiros dias. Contei para a minha mãe hoje e ela me apoiou totalmente. Disse que o bebê não deve ter contato com um monte de gente mesmo. Está decidido... Já que não dá para dar uma festa na antesala, então não teremos festa nenhuma na maternidade. Nada de bebidas, guloseimas, etc. E o quarto fica reservado somente para nós três (pai, mãe e bebê).
Hoje, depois de ter almoçado na casa dos meus pais, passamos na C&C para comprar tinta. A cor é "areia da praia", da Colorplus. Quero o quarto em tons neutros, com móveis brancos... Talvez um sofá mais colorido...
Estou com muita dor na lateral... Definitivamente, não pode ser mais da pneumonia. Estou assim o dia todo. Cansada e, às vezes, com mal-estar. Mas o Dudu deve estar muito bem, mexendo-se sem parar.

PS.: a pedidos, coloquei uma foto da barriga no post http://bebedeproveta.blogspot.com/2011/09/festa-de-casamento.html
Agora, a barriga está maior. Afinal, completamos 3 semanas na sexta ou sábado.

6 comentários:

  1. Não é da minha conta eu sei...apenas esperava um outro nome...menos Eduardo, Edu, Dudu como disse, Alex ou Alexander me soaram melhor apesar de preferir apenas Alexandre.Fiquei dias pensando em escrever. bjo

    ResponderExcluir
  2. O meu/minha tanbem ta sempre mexendo rs mas por enquanto nada de dor :D
    Tanbem nao gosto que todo mundo ande a tokar nos bebes , ( muito menos no meu ) !
    Beijoo

    ResponderExcluir
  3. Não é mesmo fácil agradar a todos com o nome. Ainda sou capaz de mudar de ideia até a hora de registrar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Futura mamã,
    Penso, sinceramente, que não deve ser prudente tanta gente vindo da rua mexer no bebê recém-nascido, beijar, pegar no colo... Nem todos têm noção. Então, melhor mesmo que todos o vejam do outro lado do vidro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi!!
    Adorei a foto da sua barriguinha! Vc está otima menina! Pelo que lia nos seus posts pensei que vc estivesse enorme de gorda!!

    Eu voltei agora da minha GO, hj completei 13 semanas e já engordei 4 kg!! Ela me deu um freio!!! Vou ter que me orientar, até então estava comendo feito uma louca para fugir dos enjôos! A consulta com a nutricionista que tanto esperei, de nada adiantou! Não gostei dela! Bem, mas o mais importante é que está tudo bem com o meu pequeno, graças a Deus!!

    Semana que vem passarei a semana aí em SP e quero aproveitar para comprar umas roupinhas pra mim, pois estou já perdi quase todas as calças... Vc teria alguma loja de gestante para indicar, pode ser loja de shopping ou de rua, tanto faz... Obrigada!!! Yoga

    ResponderExcluir
  6. Yoga,
    Eu, enorme de gorda? Dei muita risada. Mas eu engordei demais, 9 kg só no 1o trimestre!!! Mais 3 kg ate agora, com 30 semanas. Pena que vc não gostou da sua nutricionista... Sobre as roupas, vou logo escrever um post sobre o tema, ok? Mas não sei se vou conseguir te ajudar.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!