terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pneumonia?!

Após mais uma noite mal-dormida, levantamos muito cedo, às 4h30 para nos prepararmos para ir ao aeroporto. Por coincidência, meu marido também viajaria, mas ao Rio, e sairíamos juntos de taxi. Mas eu desisti da viagem. considerando que eu não havia melhorado nada. Foi o melhor que fiz. Se fosse em outros tempos, jamais deixaria de viajar ou mesmo trabalhar por causa de uma tosse ou dor de garganta.
Resolvi telefonar para a Dra. Percela para perguntar se eu deveria fazer os exames agendados para esta semana, mesmo doente e tomando expectorante (da lista pré-definida). Ela me orientou a procurar um Pronto Socorro para checar a garganta e o pulmão, por precaução. Então, eu fui ao PS do São Luiz. Depois de muita espera, consulta e exames (raio-X), foi constatado que estou com pneumonia. Foi um baque para mim. Saí de lá chocada com a notícia. E como já era 1h, resolvi almoçar no restaurante do hospital, já seguindo a recomendação de me alimentar bem. Sentei-me numa mesa ao fundo do restaurante e, entre uma garfada e outra, enxugava as lágrimas que eu não conseguia conter. Acho que senti pena de mim e do bebê; não queria sofrer. Terminada a sobremesa (um pudim delicioso), respirei fundo e saí, direto para uma farmácia comprar tudo: antibiótico, inalador, soro e um outro medicamento para ser misturado ao soro.
Ao chegar em casa, primeiro respondi a alguns e-mail do trabalho, resolvi alguns assuntos mais urgentes e, claro, avisei sobre a minha ausência por uma semana. Então, preparei o inalador (nunca havia feito inalação antes) e fiz. Depois, tomei a primeira dose de antibiótico (será que foi a primeira vez em minha vida?) e dormi uma hora e meia. Acordei e não consegui dormi mais. Fui assistir TV e recebi a mensagem do meu marido que conseguira antecipar o voo e retornar ainda numa hora decente.
Tomamos um ensopado bem quente e tentamos dormir cedo. Acordei no meio da noite, com a tosse, e quando resolvi fazer um chá, fiquei decepcionada porque ainda eram 2h. Resolvi passar uma hora na sala de TV para deixar o meu marido dormir, longe da minha tosse. Ao menos, eu não vou trabalhar... Bem, só à distância.
Meu bebê tem se mexido pouco, coitadinho... Deve estar sofrendo comigo.

6 comentários:

  1. Eu tb tive pneumonia (mas não grávida), e tem que se cuidar...toma direitinho os remédios, se alimente muito bem, beba muita água e tente não sair muito de casa. Depois que melhoramos, ainda pode voltar e é aí que está o perigo. Por isso se cuide mesmo. Mas tente se traquilizar pq vc só vai ter tosse mesmo, e daqui alguns dias já some.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por me tranquilizar. Pretendo mesmo ficar em casa. Só vou sair para fazer uns exames inadiáveis...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Linda sempre acompanho seu blog amo cada passo que vc da ...e hoje vc me vez chorar não sei se estou mas emotiva,quando vc falou que sentou e chorou não conseguir segurar ...estarei aqui rezando por ti viu e se cuide não toma friagem ..

    ResponderExcluir
  4. Ana, querida...
    Obrigada por sua solidariedade. A gente fica mais emotiva mesmo. Mas estou me cuidando para ficarmos bem logo, pode deixar.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Vc está bem assistida! Agora é esperar os medicamentos e o seu organismo reagir. Vai ficar tudo bem!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ane,
    Obrigada. Se Deus quiser, vamos ficar bem loguinho.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!