sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Um sonho distante

Ontem à noite comecei a sentir dor de ganganta e, hoje, acordei de madrugada com sede e dor. Passei o dia praticamente sem voz, no sacrifício. E para piorar, ainda levei bronca do meu chefe ao final da tarde. É sempre assim: convivo com ele mantendo a cordialidade, mas a cada 6 meses levo uma bronca e ele me humilha. O motivo é sempre o mesmo: ele é centralzador e inseguro, e eu sou auto-confiante e independente. Foi uma injeção de desânimo. E isso me faz refletir o que quero da vida, da carreira, do meu e do nosso futuro. É um sonho ainda, mas queria poder viver da Fotografia, ter mais tempo para a família e, principalmente, mais qualidade de vida. Penso em abandonar tudo de vez, pedir logo um atestado ao Dr. Arnaldo e sumir da empresa.
Fui direto à manicure e já me sinto um pouco melhor. Pedi uma pizza e vou meter o pé na jaca hoje de vez. Meu marido está para chegar, mas enquanto isso, eu desabafo aqui.
Quero transformar o desânimo em coragem para mudar. Se ao menos meu marido me apoiasse... Mas acho que ele tem medo de ter que assumir a responsabilidade financeira da família sozinho. Nem eu quero perder algo. A mudança, se vier, será para todos nós ganharmos. Mas isso ainda parece um sonho distante.

2 comentários:

  1. Eu estou planejando essa mudança, no meu caso é para a psicologia. Seguro as pontas na parte financeira e apoiei o sonho do marido desde o namoro... se tudo der certo daqui uns anos será a minha vez! Tem que conversar, se existe a sementinha comece a pensar com carinho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ane,
    Desejo sucesso a vc!
    Com o tempo a gente se acomoda e o risco de perder a estabilidade financeira só aumenta. Por isso, fica mais difícil arriscar. Mas a chegada de um filho tb pode ser um estímulo a mudança. Quem sabe?
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!