sábado, 24 de setembro de 2011

Tão espaçoso!

Ontem, sexta-feira, acordei cedo para tomar café da manhã com o meu marido, as retornei para a cama com a intenção de me levantar às 9hs. O despertador tocou, eu senti que enrolei uns 5 minutinhos, mas quando eu vi, já eram 9h30. Saí correndo, sem nem tomar banho. Tinha um ecocardiograma agendado no HCor. Fiz e foi tudo bem, com a exceção de que eu esqueci meu documento e cartão do plano de saúde lá. Vou buscá-los na segunda-feira. Na volta, como já era quase a hora do almoço, resolvi comer no shopping. Aproveitei para fazer umas comprinhas: 2 camisolas de maternidade e 2 pares de brincos, que ninguém é de ferro. Fazia tempo que não fazia umas comprinhas para mim. Voltei para a casa e cochilei por uns 30 minutos, antes de sair à manicure. Talvez seja o xarope novo que tenho tomado... Tem me causado tanto sono! Isso é ótimo porque estava com sono acumulado, ou melhor, a falta dele. Também tenho tossido bem menos, embora cada tossida tenha me causado imensa dor na região lateral e posterior do diafragma. Até para rolar na cama, a região dói. Mas segunda-feira tenho que voltar ao trabalho de qualquer jeito. Conversei com o meu chefe ontem ao final da tarde e ele disse que tem muitos assuntos que me aguardam. E eu tive que prometer retornar na segunda-feira. Mesmo que na terça eu apresente novo atestado, já que à tarde da segunda tenho consulta com o Dr. Arnaldo.
Hoje, após o desjejum, meu marido e eu fizemos muitas coisas. Entre elas, fomos sondar um novo carro para mim, maior, que caiba o bebê conforto com folga. Acho que é uma boa desculpa para trocar de carro. Não ligo para isso e eu preferia ficar mais tempo com o meu. Mas a verdade é que eu não tenho usado o meu carro há meses, desde que engravidei. Tenho usado o carro do meu marido que tem câmbio automático. Então, acho que ele está querendo o carro dele de volta. Justo!
Penso em como as coisas são diferentes hoje em dia. Quando eu nasci, meu avô paterno era muito rico e nem assim meu pai trocou de carro por minha causa, nem tive o meu próprio quarto. O berço ficava no quarto dos meus pais. Ok, naquela época não existia bebê conforto e os quartos eram enormes. Meu marido disse um dia desses: Como pode um ser tão pequeno ocupar tanto espaço! Por falar em pequeno, acho qe eu esqueci de dizer que ela estava com 34 cm e 1180g no últmo US, aos 27 semanas e 6 dias. Na verdade, eu contava o sábado como a semana completa. Mas os médicos contam a sexta-feira. Depende do critério.
Almoçamos em um restaurante com os meus pais. Fazia tempo que eu não os via. Minha mãe falou que a minha barriga está grande. Ao menos, ela não falou que está maior do que deveria, embora muitos digam isso. Minha mãe disse que a família (inclui parentes) passará o final do ano na casa dela. E ficamos calculando a possibilidade de o bebê ser levado também. Mas se ele for muito recém-nascido, não será possível. Vamos ver...
Estou tentando manejar o bebê conforto. Tantos ajustes e travas! Só agora descobri que a base dele sai. Vou pedir ao meu mardo que leia o manual e me explique tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho!