quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bebê travesso

Terça-feira fui fazer o eco cardiograma fetal no Fleury. O resultado foi tudo normal, graças a Deus. Mas achei engraçados os comentários da médica que me examinou. Logo que ela colocou o aparelho de ultrassom sobre a minha barriga, disse que o bebê daria trabalho para ela conseguir paralizar a imagem, pois ele não parava de se mexer. Depois, ao final, ela disse que ele era levado, mas colaborativo, pois ela conseguira extrair todas as imagens. E para me agradar, fez um tour pelo corpinho do bebê, só para eu matar as saudades. Mostrou o perfil do rosto e se espantou dizendo que era bicudinho. Puxou ao pai, eu disse. Ela foi subindo e comentou: até eu que sou cardiologista consigo ver o pipi dele! Vimos a coxa e o pezinho dele também. Mas não foi possível medir tamanho nem peso com o ultrassom que foi feito. Voltei feliz para a casa, apesar do trânsito.
Ontem, feriado, acordamos tarde. Meu marido foi correr um pouco na esteira enquanto eu tomava sol à beira da piscina. Mas não fiquei nem uma hora porque comecei a sentir dor na lombar, deitada na esteira. E nem podia mudar de posição. Almoçamos no shopping, passamos no supermercado e voltamos para a casa. Eu tirei um cochilo enquanto meu marido trabalhava no computador. E ao final da tarde, fomos a um barzinho onde encontramos as minhas irmãs e alguns primos para um happy hour de despedida da minha prima que retorna aos Estados Unidos, depois de uma semana no Brasil. Comi umas friturinhas por falta de opção.
E esta noite, eu tive completa insônia. Tenho a impressão que não dormi nem um minuto. Por outro lado, eu sonhei. Então, concluo que eu dormi alguma coisa, sim. Estranho... Por que será que tenho tido dificuldade para dormir à noite?

6 comentários:

  1. Que delícia ver a carinha do seu baby!!!! Parabéns, aproveeeeeita enquanto ele está na barriga, porque depois que nascer acabou-se o sossego!

    ResponderExcluir
  2. Ane,
    Eu fico mesmo preocupada, pois eu acho que ele vai ser serelepe depois que nascer. Socorro! rsrsrs
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Gabielle,

    Meu nome é Vanessa nunca comentei no seu blog, porém sempre acompanho pois temos que nos inspirar com boas notícia rsrs..
    Fiz a transferência dos embriões no dia 01/09 e no dia 10/09 peguei meu positivo 260,4.
    Ocorre que após o positivo o meu médico mandou eu continuar com a mesma medicação Ultragestan (duas pela manhã e duas à noite), estrofem (3x ao dia),AAS, Vit.C,Vit.E,ácido fólico, Natele.
    Percebi que o seu médico ia aumentando a quantidade de progesterona após pedir alguns exames de controle, o meu médico não pediu nenhum vc acha isso normal?

    ResponderExcluir
  4. Vanessa,
    Sinta-se muito à vontade para comentar, deixar o seu recado ou mesmo a sua dúvida.
    Antes de mais nada, parabéns pelo seu positivo!
    Olha, acho que cada caso é um caso. E os médicos adotam cada qual um protocolo. Achei o meu, por exemplo, exagerado em alguns procedimentos, mas confiei e obedeci (o quanto pude). E acho que você deveria fazer o mesmo e ficar despreocupada.
    Relaxe e curta o quanto puder.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Gabrielle!
    Você tem razão só nos resta confiar em nossos médicos rs
    Valeu pela atenção, você sabe como é início de gravidez, várias inseguranças nos rondam a todo momento.
    Bjs
    Vanessa

    ResponderExcluir
  6. Vanessa,
    Acho que as inseguranças mudam, mas nos acompanham mesmo depois do bebê nascer!
    Tudo de bom! Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!