terça-feira, 26 de julho de 2011

Ultrassom morfológico

Nem sei quantos melões eu comprei... Ainda penso no restinho de melão que tenho na geladeira. Ainda bem que não se trata de uma lasanha ou sorvete. Melão é saudável, ao menos.
Semana passada, fui à nutricionista. Foi a minha primeira consulta e já levei bronca por ter engordado tanto. Mas eu tenho consciência do que fiz de errado, por puro equívoco, nos primeiros meses. Agora, acho que o meu apetite está voltando ao normal, exceto por melão. Ela me deu uma lista de alimentos numa tabela. Dei uma olhada em casa, mas é claro que vou ignorar. Não sou de contar pontos, nem calorias, nem porções. Absurdo comer metade da pera apenas; o que faço com a outra metade? Mas vi que não tenho pecado muito, ultimamente. Só tenho que ter mais atenção, evitando massas, refrigerantes e frutas cítricas, por causa do refluxo ou coisa parecida, que tem me incomodado. Fora isso, acho que estou no caminho certo.
Passei bem o fim de semana, curtindo o maridão. Pena que passa rápido. Briguei um pouco também com ele por causa da maneira dele dirigir. Espero que pelo nosso filho, ao menos, ele mude. Ah, comemos pamonha (enfim) que encontramos num quiosque em frente ao Extra. Mas estava muito ruim. Ao menos, matei a vontade. Quanto à castanha portuguesa, devo desistir. Minha prima disse que após pesquisar muito, descobriu que nessa época do ano, só mesmo na Europa. Sugeriu contratar um importador. Não é para tanto! Ontem lembrei de mais uma coisa que deu vontade de comer: aqueles sorvetes de máquina, à base de sucos de frutas (artificiais), na casquinha! Aqui, em São Paulo, não faço ideia de onde encontrar.
Ontem de manhã, meu marido e eu fomos ao Fleury fazer o ultrassom morfológico. Ficamos meia hora só curtindo o nosso bebê na tela. Tão lindinho! Mas não quis saber de mostrar o rosto. Estava com as duas mãos encobrindo parte do rosto. E estava calmo, parecendo cochilar. Preguiçoso como a mãe! Logo no início o flagramos com o joelho no nariz, todo encolhido. Então, ele esticou as pernas, como se estivesse se espreguiçando. A foto que tentamos tirar do rosto só saiu em parte, mas deu para ver os lábios grossos, como o do pai. E deu para ver nitidamente a identidade dele também! Tudo gravado num DVD. Saí muito feliz de lá. Tudo estava dentro do esperado. Meu bebê está com 20cm e 390g.

US morfológico, a 19 semanas e 2 dias

4 comentários:

  1. Ai meu Deus! fiz hoje a morfologica também...tão detalhada, tudo perfeito...1 hora de exame! Minha borboletinha estava fazendo tanto charme!...Ai que eu ainda morro do coração!...
    Bjos,
    Helena

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo, Helena!
    É demais mesmo, não? Dá vontade de fazer uma US por dia, só para espiar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Gabrielle

    Tô morrendo de dó da sua vontade de castanha portuguesa. Experimenta procurar na Casa Sta. Luzia ou no Empório Sta. Maria. A Sta. Luzia é o meu lugar de encontrar coisas impossíveis e fora de época.

    Beijão
    Tetê

    ResponderExcluir
  4. Tetê, querida!
    Obrigada pela dica. Vou dar uma passadinha, sim, num destes empórios. Que sabe?
    Beijão!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!