segunda-feira, 11 de julho de 2011

Fim de semana em Campos

Saímos de São Paulo sexta-feira ao final da tarde e, depois de enfrentar o trânsito congestionado da cidade, seguimos rumo a Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira. Chegamos à noitinha e, após descarregar a mala no quarto da pousada, saímos para jantar em Capivari, a pé. Que frio fazia! Quase zero grau! Mas que gostoso sentir o ar da montanha, o cheiro de lenha queimando! Não caminhamos muito, pois eu estava cansada (qual a novidade?) e teria que trabalhar num evento no dia seguinte, de manhã. Voltamos à pousada e dormimos aquecidos.
No dia seguinte, acordamos relativamente cedo e, após tomarmos um café da manhã reforçado, fomos trabalhar. Digo, fomos, porque levei o meu marido comigo para me ajudar. Foi muito divertido trabalhar em dupla, ou em trio, com o nosso filho em minha barriga. Pois é, gritei aos quatro ventos que eu estava grávida de 4 meses. Afinal, completei 17 semanas!
Na hora do almoço, já estávamos liberados do trabalho e voltamos à pousada. Quando a fome começou a bater (logo em seguida), saímos novamente à procura de um restaurante. Comemos massa num italiano. Depois, tomamos chocolate quente... e eu me senti cansada. Resolvi me poupar e retornamos à pousada para mais um descanso, um cochilo, na verdade. Que delícia! Só saímos à noite para tomar um lanche e andar mais um pouquinho. Pena que depois que como, ainda sinto um mal-estar. Já desisti de entender a causa.
No domingo, acordamos tarde, tomamos café da manhã, e saímos antes do almoço. Não queríamos pegar trânsito. Chegando em São Paulo, antes mesmo de chegar em casa, paramos num restaurante para almoçarmos. A tarde estava ensolarada e quente e, apesar das roupas pesadas, o almoço teve um clima de praia sob os guarda-sóis do restaurante-bar. Mais uma sonequinha à tarde e o domingo terminou.
À noite, liguei para a minha mãe. Ela me contou que a minha avó retornou ao Brasil (depois de meses) e trouxe um porta-retrato muito bonito e um cobertor para o meu bebê. Estou curiosa! Minha avó vai ser bisavó! Por um momento, fiquei feliz de eu ser a primeira neta a lhe dar um bisneto. E olha que eu tenho uma porção de primos, hein? Mas também me senti ainda mais responsável. São tantas pessoas, com tantas expectativas!

2 comentários:

  1. Oi Gabrielle!
    Pois é, estamos juntas com 17 semanas. Sinto umas tremidinhas na barriga, mas o que eu quero mesmo são chutes e cotoveladas bemmm fortes...rsss
    E você, já sentiu seu bebezinho fazendo festinha aí dentro?
    Bjos, Helena.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helena!
    Eu sinto muitas coisas, mas não consigo identificar. Penso que pode ser o bebê se movimentando, mas às vezes acho que são gases; sei lá! Rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!