quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

FIV versus trabalho

Conheço mulheres que largaram suas carreiras para começar um tratamento para engravidar. Acredito que a vantagem é poder se dedicar integralmente a este projeto pessoal, sem o stress do trabalho. A desvantagem talvez seja justamente não ter outra preocupação além do tratamento, o que poderia aumentar a ansiedade.
No meu caso, não tenho como largar o meu trabalho. Francamente, preciso do meu salário. Mas os compromissos do trabalho começam a me preocupar. Tento evitar compromissos de viagens nas próximas semanas, mas algumas são inevitáveis mesmo. Fico calculando as datas do meu ciclo na agenda, tentando adivinhar os dias da punção e da implantação. Sei que estou antecipando os problemas, mas isso tem me causado preocupação. Acho que não tem jeito. Quando chegar a hora, se eu tiver um compromisso, serei obrigada a deixar de atendê-lo com uma desculpa bem bolada.


Imagino que após o fato consumado (positivo) seja mais fácil de justificar uma ausência ou indisposição. Mas antes, não há como! Quem aceitaria uma funcionária que se ausenta para fazer uma implantação embrionária? A vida corporativa é assim...

4 comentários:

  1. É verdade...Isso é muito complicado mesmo. Temos que rezar pra dá tudo certo, pq aí sim, as pessoas entenderão (pelo menos eu acho) as nossas futuras ausências ao serviço. Até pq, com certeza, será gravidez de risco. E com tantos gastos que temos, não dá pra vacilar, né? Bjinhos...

    ResponderExcluir
  2. Tati, ser mulher é isso mesmo, né? É tentar driblar todos os papéis: esposa, filha, profissional, dona de casa... e ainda somos candidatas à mãe!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. tenho 45 anos e estou iniciando meu tratamento para fiv,anciosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino o quanto vc deva estar ansiosa... Mas tenha fé que tudo vai dar certo. Sucesso!
      Bjs.

      Excluir

Deixe aqui o seu recadinho!