segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Yoga contra stress

Sempre tive vontade de fazer yoga, mas faltava oportunidade... ou tempo, ou qualquer outro pretexto.
Meu objetivo era buscar me desestressar do dia a dia, buscar um equilíbrio para o meu corpo e para minha mente. O objetivo de engravidar foi o empurrão que faltava para eu começar. Mas havia algo contraditório: embora muito bem recomendada como atividade física para a gestante, uma das orientações do Dr. Arnaldo era: se você não pratica nenhuma atividade física, NÃO é hora para começar! Mas como eu não sou obediente nem nada, resolvi começar, sim, logo após as primeiras consultas.


Estava pegando bem leve, uma vezinha só por semana. E estava curtindo muito. Mas, sinceramente, acho que não estava dando resultado: definitivamente, não estou menos estressada. Mas durante a aula, sentia-me feliz.
Mas isso acabou, quando comecei a mini-FIV. A orientação da clínica foi clara: não fazer nenhuma atividade física. Nem yoga? Nem yoga!
Porém, hoje voltei à aula. Ao menos, enquanto não recomeçar o tratamento para engravidar, posso praticar mais um pouquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho!