quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Feliz 2012!!!

Passo aqui rapidinho.
Confesso que eu não pretendia postar mais porque agora começamos uma nova fase. E quero dedicar todo o meu tempo ao Dudu. Por outro lado, meu marido e eu queremos preservá-lo de um exposição desnecessária.
Mas porque alguns me pediram notícias, senti-me na obrigação de compartilhar. Aliás, sinto um prazer enorme em dividir as minhas experiências com vocês.
O Natal foi o mais abençoado de nossas vidas com a vinda do Dudu. E o Reveillon, na casa dos meus pais com a família (enorme) toda foi ótimo.
Dudu cresce a olhos vistos, de altura (e vai pedendo roupas) e de peso. E pensar que eu chorei várias vezes porque ele havia perdido muito peso na maternidade... Dudu é um bebê muito fofo que faz caras e bocas. Dou muita risada e tiro muitas fotos. Pena que (ainda) estamos sem o notebook que teria o Photoshop...
Meu marido me ajudou demais enquanto estava de férias, em Dezembro. Agora, estou praticamente sozinha. Minha  mãe vm em casa de vez em quando, mas sinceramente, não me ajuda muito. O papel dela é babar em cima do netinho. Minhas irmãs também. Concorrem entre si como quem baba mais. E brigam por isso.
Eu tenho feito praticamente tudo (meu marido ainda me ajuda enquanto está em casa), mas não está nada difícil. É verdade. A grande dificuldade é apenas vencer o sono nas madrugadas que o Dudu tem trocado pelo dia. Fora isso, tudo tranquilo. Definitivamente, não preciso de babá.
Também mudei de ideia. Vou colocá-lo num bercário quando voltar a trabalhar. Nada de babá. Eu não posso depender de uma única pessoa que pode faltar, adoecer, ou mesmo não cuidar do Dudu adequadamente. Ao menos, a diarista eu arranjei outra.
O mais importante é que o Dudu está saudável e nós todos estamos muito felizes.
Ah, uma curiosidade: ao sair da maternidade eu praticamente perdi toda a barriga. Tive que comprar apenas calcinhas pós-parto (eu nem sabia que isso existia até a Dra. Percela sugerir). E em 10 dias perdi uns 9 a 10 kg. Ou seja, quase tudo. E eu achei que fosse ficar obesa para sempre, considerando a minha idade e o meu sedentarismo... Mas estou bem e nem penso muito nisso.

10 comentários:

  1. Oi, Gabriela... Não para de escrever no blog, não... Sua história com o Dudu é uma inspiração e um incentivo para nós, que ainda estamos tentando ter um filho.
    Beijos pra vcs e um feliz 2012!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Gabi! Entendo perfeitamente essa sua nova fase! Seu tempo realmente deve ser dedicado exclusivamente ao seu pequeno! É que foi tão bom acompanhar a sua trajetória desde a FIV, que dá saudades das suas postagens...

    Fico feliz em saber que está tudo bem com o Dudu! Tomara que logo logo ele tenha plenas noites de sono!!

    Com relação à babá, acho que vou terminar ficando sozinha mesmo... Terei alguns contatos em mãos e, se a coisa apertar e eu não aguentar, chamarei alguém... Quero ao menos tentar enfrentar sozinha! E como meu marido é contra a babá, sei que poderei contar com a ajuda dele (pena que ele não tem uma licença de 6 meses igual a mim!!)

    bjos e tudo de bom!

    Yoga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoga,
      Acho que cada caso e um caso. Eu nao sou contra baba, nao. E que simplesmente prefiro fazer eu mesma muitas coisas. Sou contra delegar tudo a uma estranha, isso sim. Mas se precisar, acho bom poder ter alguem. Eh que eu nao conheco nem confio em ninguem. Depois, eu falo um pouco mais sobre este assunto no blog...
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Gabi, que bom ter notícias tuas e do Dudu... e da família toda!
    Bom saber que o Dudu está bem e é lindo!
    Se você parar de postar vai ser uma pena mesmo, porque gosto muito de te acompanhar - desde a decisão de engravidar até os dias atuais... É uma experiência sua mas que servem para muitas mulheres tentantes, grávidas e já mamães!
    Espero que mude de ideia e volte a postar, para podermos acompanhar a evolução do teu filhote!
    Beijos e feliz 2012!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabrielle,

    Bom saber notícias suas e do Dudu.
    Espero que mude de ideia e continue compartilhando suas experiências conosco...também acombanho seu blog desde o comecinho.
    Um feliz 2012, que seu filhote continue crescendo lindo, saudável e feliz!

    ResponderExcluir
  5. Gaby, parabéns pelo desenvolvimento do Dudu.
    Olha, uma dica pra você continuar atualizando o blog e não ter exposição desnecessária é você privatizar o blog e mandar convite apenas para quem você quer que saiba notícias de vocês.
    Eu não quero parar de ter notícias de vocês, pois mesmo postando pouco, te acompanho desde o início.
    Também é muito bom o registro do dia-a-dia para depois mostrar para o Dudu quantas pessoas o acompanharam desde o dia em que ele era apenas um sonho.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Ola como todas acima tb gostaria que vc continuasse a postar suas experiencias como mamãe agora porque para a gente que estar tentando vai ser bom demais.

    bjão e no Dudu tb

    ResponderExcluir
  7. Ola a todas!
    Nao irei postar o dia a dia propriamente, mesmo porque eu nem conseguiria. Mas irei colocar alguns assuntos relacionados, sempre que puder. Alias, assuntos nao irao faltar!
    Bjs e ate breve

    ResponderExcluir
  8. Gabrielle

    Também faço côro com as meninas que adoram acompanhar o seu blog. Para mim ele é uma referência e seu jeito de escrever é uma delícia de ler.

    Fico muito muito feliz de saber que o Dudu está sendo a alegria de suas vidas e concordo 100% com sua opção sobre não depender de babás. Eu faria o mesmo.

    Sempre que tiver um tempinho, volta aqui prá conversar com a gente, vai? ;)

    Beijão prá vcs!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!