quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Na cama com o Dudu

Tudo comecou quando o Dudu passou a trocar o dia pela noite. Durante o dia, ele dormia que era uma beleza. Tentava acorda-lo de de tudo quanto era jeito. Ate agua na carinha dele eu passava. E coisas como manter todos os barulhos do dia, manter tudo claro, etc... Tudo o que ja li a respeito. Mas nada adiantava. Ja a noite, ele passava a madrugada acordado demandando atencao. Na maior parte do tempo, queria mamar e ficar no colo. Eu ninava com muito sacrificio e quando, enfim, ele adormecia, ia coloca-lo no berco e ele abria os olhoes! Fazia isso varias vezes durante a madrugada ate que eu nao aguentei o cansaco e o levei para a cama, ao meu lado, porque eu precisava me deitar e esticar as minhas costas. Foi ai que ele adormeceu. Entao, passei a deixa-lo dormir comigo, sempre que as minhas tentativas de leva-lo ao berco eram mal-sucedidas. E quando meu marido adoeceu e achavamos que era contagioso, ele passou a dormir no sofa e eu me senti ainda mais espacosa para acomodar o Dudu na cama. Foi assim que comecou o pessimo habito do Dudu dormir em nossa cama.
Todos os textos sobre cuidados com o bebe sao lindos na teoria. O correto e colocar o bebe no berco antes dele adormecer por completo... Comigo nao funcionou. Primeiro que nas primeiras semanas o bebe adormece mamando no colo. Nao da tempo de coloca-lo no berco antes dele cair no sono profundo. Alias, o bebe mais dorme que mama. Depois, se eu faco isso hoje, o Dudu abre o maior berreiro e perde o sono de vez por completo. Na verdade, fica com sono mas nao consegue mais dormir e fica chato mesmo. Ja tentei chupeta... Ele nao gosta. Uma ou outra vez a chupeta funcionou, mas na minha cama.
E isso. Estou criando o meu monstrinho. Todos me criticam. Minha mae, minha avo... Mas ontem eu deixei o Dudu por 3 horas com elas enquanto eu visitava o meu marido no hospital e elas enlouqueceram. Falaram que se manteriam firmes, mas ao primeiro berreiro logo cederam.
Meu marido disse que vai dar um jeito nele. Quero ver...

7 comentários:

  1. Ai Gabi, tô rindo aqui e já pensando na minha Anna Luísa.
    Dizem que a rotina do bebê no ventre fica o mesmo depois do nascimento e a minha Anna Luísa passa o dia inteiro quieta e a noite fica pulando, rsrs.
    Eu estou de mudança, mas por causa do atraso nas obras só mudarei em julho e ela vai estar com mais de 2 meses, daí ficarei na sogra.
    Minha sogra disse que era pra BB dormir comigo, mas já pensei e repensei, ela vai dormir no carrinho, assim já vai acostumando a dormir só, rsrs.
    Mas dá uma peninha vê-los chorando, hein? Aí não há resistência e o melhor caminho é colocar bem juntinho. O pior é que os dois acabam se acostumando, kkk.
    Beijokas e melhoras pra maridex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Ja tinha ouvido falar... Mas o bebe muda muito de comportamento a cada semana. Impossivel prever. Nos ultimos dias, por exemplo, o Dudu esta dormindo superbem a noite.
      Outras coisas qye funcionavam deixam de funcionar em alguns dias; embrulhar como um charutinho, por exemplo.
      Enfim, um aprendizado a cada dia... E muitos erros e alguns acertos.
      Boa sorte com a Anna Luisa!
      Bjs

      Excluir
  2. Ah, aproveitando, vc já leu aquele livro da encantadora de bebês? Ouvir falar que é muito bom.
    Tem um método chamado EASY:
    E = Eat (comer)
    A = Atividade
    S = Sleep (sono)
    Y = You (você)

    Tenta pra ver se funciona contigo.

    Boa Sorte nessa fase inicial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar saber...
      Obrigada pela dica!

      Excluir
    2. Um resumo do que se trata: www.babywhisperer.info
      Acho que algumas das sugestoes ja faco... Por exemplo, a rotina do banho sempre por volta das 15hs, tambem digo ao Dudu bem calro o que faremos a seguir (Vamos mamar?)... Reconheco quando ele esta incomodado com gazes... Mas deve ter outras dicas intessantes. Vou ver se compro o livro.
      Obrigada, mais uma vez, pela dica.
      Bjs

      Excluir
  3. Gabi
    sou da "teoria" que é a prática que ensina e nós temos que ir nos adequando conforme a demanda. Livros são bonitos coloridos e tal... mas quem passa pelas coisas são as mães. então, faça como achar melhor do teu jeito. Ninguém tem nada a ver com isso! a mãe é você!
    E o Dudu fica mais feliz e agradece!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Pois e... Penso em fazer o Dudu feliz.
    Nao posso acreditar que um bebe de poucas semanas faca manha. Para mim, ele precisa de carinho e pronto. Eh uma necessidade. E eu, como mae, so quero atender.
    Obrigada pelo apoio!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!