sábado, 28 de janeiro de 2012

Babá

Gostaria de esclarecer que não sou contra ter babá. Aliás, minhas irmãs foram criadas com babaás porque a minha mãe sempre trabalhou fora o dia todo e ela optou por babá já que tinha uma prole em casa para ser cuidada. Mas a minha maãe era a dona de seu negócio, então tinha muita flexibilidade de horário. Também tinha ótima condição financeira que lhe permitiu ter não somente a babá, mas uma equipe de empregados domésticos.
Acho que cada caso é um caso. No meu, não acho que ter babá seja a melhor opção. Sou funcionária e tenho que cumprir horários, apesar de ainda ter alguma flexibilidade por conta do meu cargo. Moro longe do trabalho e demoraria uma hora para me deslocar de um lugar ao outro. Não tenho ninguém da família que poderia checar em casa, de vez em quando. Não tenho nenhuma indicação de babá...
Mas quem consegue ter uma babá oara o filho, acho ótimo. O bebê permanece em seu lar, evita contrair muitas doenças, etc.
Agora, sou estritamente contra delegar tudo a babá. Vejo pais que vão ao shopping no fim de semana com a babá empurrando o carrinho do bebê, indo ao restaurante com a babá jantando junto, viajando a um resort com a babá a tiracolo... Acho um exagero. E independe da condição financeira. Conheço um casal bem classe média que mantém duas babás, uma para cada turno. A mãe nunca trocou uma fralda. Depois reclama e chora porque o filho não quer ficar no colo dela, só no colo da babá. Evidente!

4 comentários:

  1. Cuidado se for colocar o dudu em uma creche a transmissão de doenças em bebes com menos de 1 ano é altíssima. E para aparecer os acentos no iPad basta permanecer com a tecla apertada! Antônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonia,
      Ouvi mesmo falar que em creche a criancga pega todas as dienças. Por isso, estou fazendo a minha parte em amemnta-lo ao peiro e muni-lo de anticorpos.
      Muito obrigada pela dica sobre acentuação. Adorei! E já revisei ao menos este post.
      Bjs

      Excluir
  2. Isso é de cada um "também"!
    Eu não terei outra escolha a não ser colocar numa escola. Então minha responsabilidade é escolher uma boa escola. Optei por isso. E aí terei uma pessoa para me ajudar uma vez por semana com a casa.
    Minhas irmãs, por exemplo, tiveram bebês ano passado, e optaram por pegar uma pessoa para cuidar! Mas elas moram no interior, todo mundo conhece todo mundo e aí eu acho mais tranquilo. Aqui não conheço ninguém e não vou colocar uma desconhecida pra cuidar do meu filho.
    Mas como eu disse, Gabi, quem tem opções pode escolher. Óbvio que deixar mais um tempinho em casa seria bom, mas se não dá, paciência.
    }E vamo que vamo! Tem que organizar porque a licença passa rápido e na volta, tudo já tem que estar acertado entre escolha/bebê/babá... seja a opção que for!
    Beijos e tenho certeza que você está fazendo o que é melhor pro Dudu, sempre!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!