terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mais consultas

O fim de semana passou voando e já parece muito distante. Nem vi ninguém da minha família... Almocei com a família do meu marido, no domingo. Como estava quente! Queria muito ter tomado sol na piscina, mas não tomei porque não tinha muito tempo e porque me achei horrível de biquini.
Ontem, fui à nutricionista e, para a minha surpresa, emagreci. Meu peso se manteve praticamente o mesmo, mas as minhas medidas, inclusive da barriga, diminuíram. Muito estranho! Mas ela disse que devo ter reduzido a gordura. E quanto à sensação de que a minha barriga cresceu, é porque ela ficou mais redonda, para a frente. Devo ter desinchado, pensei. E aquele complexo vitamínico devia estar me fazendo muito mal. Faz quase 3 semanas que suspendi por minha conta e comecei a me sentir melhor... bem melhor.
Depois, passei com a a Dra. Percela e o Dr. Arnaldo. Deram-me uma porção de exames a fazer. Também receitaram ferro em separado, já que suspendi o complexo. No ultrassom, meu bebê se mexia bastante; o Dr. Arnaldo reparou. Mas como ele congelava as imagens na tela para medir, eu mesma não consegui visualizar muito os movimentos do meu bebê. Disseram que ele está com 29 cm e 707g. Achei compridinho, embora magrinho. Mas o Dr. Arnaldo me disse que tudo estava ótimo. Na verdade, eu ouvi comentários de que a minha placenta está um pouco baixa, tocando o colo. Mas ele não quis dar atenção a isso, talvez para não me preocupar. Importante é o bebê estar bem. Contei a novidade ao meu marido, já em casa.
Estávamos ambos tão cansados ontem! Mal tive ânimo para tomar banho. E a noite não foi nada boa. Tive insônia... e quando o sono chegou, já era de manhã e precisava me levantar.
Hoje tenho consulta com cardiologista, uma outra cardiologista, médica do meu marido. Vamos ver como estão as coisas...

8 comentários:

  1. Ei Gabi, que bom que está tudo bem com seu bebê. Com relação a essa placenta, não deve ser nada grave se não ele teria colocado vc de repouso... Mas não tem jeito, nós sempre caçamos algo para nos preocupar não é?!

    Ontem fiz minha primeira US e foi lindinho demais! Nosso pequeno tem quase 1 cm! Enorme!!! Fiquei feliz tb da médica ter reduzido meus remédios! Estou enjoando muito e qdo olho para a cápsula de utrogestan que tenho que engolir, quase tenho um troço! Meus sintomas estão muito parecidos com os seus, é incrível! Leio seus posts passados e parece que estou me vendo!

    Quais são os comprimidos que vc está tomando agora?

    bjos e tudo de bom! Yoga

    ResponderExcluir
  2. Oi, Yoga!
    Eu tb achava meu bebezinho de 1cm enooorme! Que orgulho, não?
    Eu não via a hora do médico reduzir os medicamentos. Mas como eu sou rebelde, eu mesma reduzia às vezes e avisava.
    Bom, por hora, estou com os seguintes comprimidos: Visken (para a pressão alta), vitamina C, calcio e ferro que ainda preciso comprar (receitados ontem). O ácido fólico posso parar e o complexo vitamínico já havia parado por conta. É isso! E espero que não haja mais nada até o final da gravidez.
    Vai dando notícias!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Tudo caminhando bem!!!! Logo esse bebezinho estará nos seus braços!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ane,

    Se Deus quiser, tudo vai continuar em paz... até a chegada o meu bebezinho!
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  5. Gabrielle, você ainda está tomando o ácido fólico? E qual é...o DTN fol???
    Preciso esclarecer uma dúvida minha...
    Bjos, grata,
    Helena

    ResponderExcluir
  6. Oi, Helena!
    Tomei ácido fólico até ontem, Endofolin 5mg. Mas a médica falou que eu poderia suspender. Então, só tomei mesmo até a cartela acabar e hoje cedo não tomei mais. Espero tê-la ajudado.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Gabi,
    Que bebê comprido... Que bom que está tudo tudo caminhando bem! Acho que esse cansaço é normal, e também por causa do calor. Aqui é muito frio e uma época boa pra estar em final de gestação é até outubro/novembro, que ainda não iniciou com calorões. Depois, entre dezembro e abril é insuportável. Ideal para incício.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Cha,
    É por isso que digo que ele é uma lombriguinha, mas com todo o carinho!
    Ai, será que vou ter os calorões até dezembro?
    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!