quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dores no corpo

Na última semana tenho sentido dores nos dedos, principalmente ao acordar. No início, achei que eu estivesse dormindo muito em cima dos dedos. Eu tenho costume, desde criança, de dormir com as mãos aconchegadas sob o meu rosto. Tento evitar, mas à vezes não consigo. Então percebi que as dores nos dedos eram algo fora do normal e resolvi pesquisar a respeito. Pode não ser, mas existe algo chamado Síndrome do Túnel do Carpo causado pelo inchaço e pela retenção de líquido. Ou seja, algo comum na gravidez. Também pode não ser nada disso, mesmo porque não enxergo nenhum inchaço no meu corpo, a não ser mesmo na barriga. Se bem que alguns sapatos andam meio apertados...
E ultimamente, comecei a achar algumas posições incômodas. Na verdade, ficar na mesma posição por muito tempo tem me causado incômodo e certa dor. Ficar sentada na cadeira do trabalho, ou mesmo à mesa durante o almoço tem me causado desconforto. Evito ficar a manhã toda ou a tarde toda sentada, mas não é muito fácil ficar se levantando a cada hora. E não estou nem com 5 meses... Tudo deve piorar!
Tudo o que eu queria era poder ficar deitada na cama a tarde toda! Admiro as mulheres que trabalham até o último dia antes do parto, com disposição. Acho que não será o meu caso...

4 comentários:

  1. Oi amiga, quando eu estava grávida sentia essa dor nos dedos das mãos, principalmente quando acordava pela manhã, era nas articulações, quando abria e fechava os dedos doia pacas mesmo. E sentia também na articulação do quadril, bem onde a cabeça do fêmur encaixa no quadril. Não podia ficar deitada muito tempo do mesmo lado, tinha que me virar, as vezes precisava até fazer uma pequena caminhadinha dentro de casa para aliviar.
    É assim mesmo, a gestação mexe com todo o nosso organismo, quando seu bebê nascer a felicidade será tão grande que nem se lembrará desses incomodos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Hum...tentei fugir, mas não teve jeito. Tive que me adaptar com meias de média compressão. Uma luta, porque aso 4 meses e meio está difícil de abaixar e pra calçar a tal meia...aff. Quando termino estou suada, querendo um banho, rss.
    Tem sido ótimo porque sinto que ajudou no liquido retido, na circulação.
    Não sinto dores, mas dormência na ponta dos dedos...e xixi algumas tantas vezes..
    Bjo, boa sorte. Helena.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Nossa, antes de engravidar, eu nunca havia ouvido sobre estas dores nos dedos! Cada coisa, não?
    Obrigada por compartilhar, Futura Mamãe!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Helena!
    Eu não tenho usado botas, apesar do frio que tem feito, justamente por que cansa muito calçá-las.
    E por enquanto, nada de meias compressoras; ainda bem. Mas se precisar, fazer o quê?
    Tudo de bom para vc tb, Helena!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!