sexta-feira, 3 de junho de 2011

Pressão alta

Não foi possível evitar. Fiquei pensando na minha pressão alta. Quando contei ontem ao meu marido, ele também ficou bem preocupado. Pegou o aparelho e mediu a minha pressão algumas vezes. No começo estava mesmo alta (14 por 10). Depois caiu um pouco (12,5 por 8), mas foi de tanto insistir. E eu estava quieta, deitada. Mais essa agora! Uma amiga me ligou ontem e disse que não viajaria, se fosse eu. Minha mãe ligou hoje também questionando se eu deveria mesmo viajar. Isso porque elas nem sabem sobre a pressão. Por isso, estou ficando cada vez mais triste.
Agora, para piorar de vez, estou resfriada, gripada, sei lá. Nariz escorrendo, visão embaçada, cabeça pesada, espirros... Até recusei o convite da minha mãe para almoçar na casa dela no fim de semana. Vou ficar descansando em casa; assim espero.

7 comentários:

  1. Oi gabrielle, é Marcia Polo, nao to conseguindo postar com minha conta, mas enfim...antes de qualquer decisao pra qualquer coisa consulte seu medico, ele te informara melhor. Qto a resfriados, essa mudança de tempo é horrivel pra grávida, eu vivo com lenço tbem...rsrsrs...mas se cuida...

    ResponderExcluir
  2. Descanse mesmo e cuide da alimentação e sua pressão normalizará, você vai ver!
    Bjos,

    Helena.

    ResponderExcluir
  3. Gabi, vamos dividir as coisas? Estou super resfriada também. Deitada o dia todo, espirrando e com a garganta muito dolorida. Não fique triste!!! Pensamento positivi que vai passar!!!

    Qto a viagem, acho que vc deve ir sim, mas antes cimente com seu médico sobre ela. Minha medica liberou sem qq restrição, só pediu que eu tomasse cuidado com a alimentação. Agora só uma coisa, pressão de gravida é mais alta, assim como o colesterol, que vai subir bastante durante a gravidez!! Não se preocupe, ok??? Estamos nas mãos de excelentes profissionais e acho que isso é muito imooprtante.

    Fiquei feliz com a sua ultrasson, a minha é quinta que vem, e será tb o dia da translucencia nucal. Momento tenso. Vamos nos falando. Vou tirar minha pressão agora e depois venho postar.

    Beijos, beta

    ResponderExcluir
  4. Oh minha amiga, se cuide bastante, diminua o sal e procure não se estressar...
    Amiga, sabe o que queria te perguntar, vc disse que tinha uma cozinheira que ía na sua casa aos finais de semana, ela teria outros horarios livres? É que minha empregada acaba de me deixar na mão bem agora...Imagine... Se tiver alguma indicação, agradeço. Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. na gravidez a coisa não é tão simples,tem que se preocupar para não evoluir para uma pré eclampsia,vc deveria ir ao seu medico e fazer um controle.
    marido da fran b

    ResponderExcluir
  6. Gabril,
    Vc viu que até meu marido tá lendo seu blog! Pois então, acho que vc está fazendo direitinho, sendo acompanhada e tratando na medida do possível. Não desanime!
    Quanto a viagem, vc deve fazer o que tiver vontade. Se estiver com medo, melhor fazer o enxoval por aqui, não é mesmo?
    Eu com o término dos medicamentos já estou me sentindo bem melhor, continuo com azia, mas bem mais leve que semanas passadas. Sexta, fiz a ultra do bebê e a TN deu normal. É um alívio, meninas.
    Estava esperando para ver o sexo do baby na ultra, mas como demorou demais, hoje fiz a sexagem fetal, me disseram que em 10 dias fica pronto, até lá, ansiedade mais uma vez!
    Beijão gurias.
    Franb.

    ResponderExcluir
  7. Queridos, obrigada pelas mensagens de apoio e carinho! Não tem mesmo como se sentir sozinha...
    Marcia P., este tempo frio não ajuda, ne? Te cuida também!
    Helena, vou prestar mais atenção à alimentação, sim. Pode deixar!
    Beta, a gente tem que ter saúde de ferro, né? Ou deveria... Vai dar tudo certo na TN! Eu tb faço nesta semana.
    Marcia, te informo, sim, o contato da cozinheira.
    Marido da Fran, obrigada pela preocupação. Amanhã vou a um cardiologista.
    Fran, quero muito sair de férias e relaxar. Estou precisando! Eu tb estou ansiosa para saber o sexo do SEU bebê! Rsrsrs
    Beijos e abraços a todos!
    Adorei todas as mensagens! Obrigada!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!