quinta-feira, 2 de junho de 2011

Quarto ultrassom

Hoje de manhã fomos meu marido e eu (em carros separados) à clínica para mais um ultrassom. Nosso bebê pareceu grande na tela, embora ainda não tivesse nem 5 cm. Mexeu um pouco para se mostrar ao pai. Mas achei que ele estava mesmo grande, mais apertado no saco gestacional, o que deveria impedir movimentos mais expansivos, como os que vi da última vez. O importante é que ele está bem. Confessei ao Dr. Arnaldo que suspendi por minha conta todos os medicamentos, desde o começo da semana. Pensei que ele fosse brigar comigo,... Mas só fez uma cara de desagrado e descrença. Meu marido perguntou se poderíamos viajar. Dr. Arnaldo disse que sim, mas recomendou alguns cuidados. Disse para eu retornar hoje mesmo à tarde para conversar com uma outra médica que iria me orientar no pré-natal.
Pois à tarde, estava eu na clínica, novamente. Dra. Percela passou-me várias orientações, solicitou exames, inclusive me encamminhou a um cardiologista. Foi o que mais detestei. Tenho estado com pressão alta. E quando ela mediu durante a consulta, a pressão estava alta. Então, não tive escapatória. Já agendei o cardiologista para a semana que vem. Mas eu não quero me preocupar agora com isso; nem vou querer saber sobre os problemas e riscos da pressão alta agora. Não adiantaria em nada. Também foi marcada a transluscência nucal para a semana que vem. Quanta coisa devo fazer! Fiquei cansada, só de pensar.
Ainda me sinto exausta. E o meu marido ainda saiu hoje com um amigo.
Vou ver se me distraio montando a lista de enxoval... Mas lá na cama! Queria muito poder ficar na cama o dia todo, sem fazer nada. Acho que vou fazer isso, um dia, em Nova York, quando terei mais tempo!

Um comentário:

  1. Olá Gabi! Estou lendo seu blog desde ontem e não consigo parar, você escreve muito bem, seu blog tem ritmo de um livro gostoso...
    Achei vc porque indo pra 2a FIV e fazendo pesquisas pra definir a clínica onde tentaremos novamente. A primeira fiz no Beta engravidei mas o bebê parou de se desenvolver na 9a semana, uma tristeza só mas agora 3 meses depois estou preparad pra recomeçar cheia de otimismo.
    Vou continuar lendo aqui seu blog e marcar uma consulta na IPGO, faz tempo que ela vem me rondando nas pesquisas e depois de ler aqui vi que seu acompanhamento foi muito mais detalhado do que o meu....um beijo e tudo de maravilhoso na sua vida.
    " temos muitas coisas em comum entre elas moro no portal...rs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!