sábado, 18 de junho de 2011

Começo de viagem difícil

Desculpem a falta de notícias... Não foi possível antes porque embora tivesse o iPad, precisava de um notebook para as primeiras configurações.
Vamos lá!
Sábado, saímos de casa cedo e às 6hs estávamos no check-in da TAM. Como faríamos conexão em Manaus, entramos no embarque doméstico, sem tantas opções de distrações. Observamos a pista encoberta por uma densa névoa e nenhum barulho de motores. Haveria atraso. Mas logo em seguida, a névoa havia se dissipado e os voos diretos internacionais foram sendo normalizados. Mas os nacionais, ou com conexões nacionais, não. Soubemos depois que a TAM havia dispensado as tripulações; por isso, havia aviões na pista que não decolavam. Isso durou até quase meio-dia, quando então alguns voos foram retomados, outros cancelados. Quando, enfim, chamaram para o embarque do nosso voo, fomos informados que os passageiros com destino a Miami não deveriam embarcar porque a conexão não nos esperaria. Então, sucederam-se uma série de informações desencontradas, mais atrasos, mais horrores. Meu marido, nervoso, foi ao check-in exigir uma solução diversas vezes, até que passadas 16 horas no aeroporto de Guarulhos, sem conforto e sem informações adequadas, embarcamos a Confins. E quase perdemos o avião porque simplesmente não chamaram pelo alto-falante. Em Confins, tivemos que correr pelo aeroporto (eu, sem a menor condição), para alcançarmos a conexão a Miami. Que stress!
No avião relaxamos um pouco, mas nem o cansaço me permitiu dormir. Chegamos um caco. E para continuar o pesadelo, uma de nossas malas foi extraviada. Por sorte, acho que a mala menos importante: roupas mais quentes, todos os sapatos confortáveis, medicamentos, meias... Mas ficamos com as roupas de calor, as roupas íntimas, as necessaires... Chegamos ao hotel por volta das 10hs da manha, descansamos um pouco e saímos para almoçar na Lincoln Road a duas quadras, comprar sapatos, tênis e chinelos, meias... A mala extraviada só foi recuperada 4 dias depois, por nós mesmos, no aeroporto de Miami. E por causa dela, tivemos mais outros problemas que contarei depois...
Assim foi o inicio infeliz de nossa viagem. Mas, certamente, não estragou a viagem que estamos curtindo bastante a cada dia. Mas confesso que fiquei preocupada com o bebê porque foi extenuante e estressante... Graças aos serviços oferecidos pela TAM.
Prometo retornar em breve com dicas de Miami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho!