terça-feira, 21 de junho de 2011

Dicas de New York

Malas
Diferentemente da TAM, a American Airlines localizou e entregou as duas malas extraviadas ao hotel em 2 dias. Mas confesso que fiquei bem aflita com a possibilidade de ter perdido a mala do enxoval do bebê. Pensava na possibilidade de ter que voltar a Miami comprar tudo de novo! Seria inconcebível retornar ao Brasil sem o enxoval do bebê. Mas tudo acabou bem.
Uma dica aqui é chegar cedo para o check-in no aeroporto. Identificar bem a mala às vezes não adianta: eles conseguem perder tags, cadeados e fitas. O ideal e ter tag embutido na mala e ter uma identificação no interior da mala também.

Localização do hotel
Manhattan é onde tudo acontece. O ideal é ficar em Midtown, próximo de um metrô. Ficamos na Madison, entre as ruas 37 e 38. Não era grudado a um metro, mas a vantagem deste hotel era que o café da manhã estava incluído na diária, coisa rara em NY. Isso nos pouparia tempo e me permitiria uma alimentação mais completa logo cedo. Mas não espere a mesma variedade dos hotéis do Brasil.

Lojas
Como já havíamos comprado as roupas do bebê, decidimos abrir mão de ir a um outlet. Então, visitamos apenas as lojas especializadas em NY: Babies'R'us, Toys'R'us, Buy Buy Baby... Fui a Giggle mas não valeu a pena. Hoje devo ir a Babesta.

Locomoção
Metrô é o transporte mais usado, se quiser abrir mão do taxi. Por isso, compramos o bilhete ilimitado de 1 semana. Desta forma, anda-se muito e se conhece a cidade. Acho taxi sem graça; mais sem graça ficar parado nos congestionamentos. Usamos apenas quando saiamos das lojas repletos de sacolas. Outra vez, recorremos a bicicleta taxi que une o útil ao agradável. Mas é bem mais cara também. E não tem como não andar muito e subir algumas escadas nas estações de metrô. Mas, ainda assim, desta vez tenho andado nem um terço do que costumava andar em NY. Nem fiquei com bolhas nos pés! Ah, sapatos confortáveis são essenciais. Tenho usado tênis ou a sandália Crocs que comprei em Miami. Ontem, na rua, uma menina até me parou para me perguntar se a sandália era Crocs; achou-a bonita!

Roupa
Infelizmente, abri mão dos passeios e do teatro. Apesar de ter melhorado, ainda não tenho tanta disposição. Então, só tenho mesmo usado roupas confortáveis. Mesmo assim, trouxe mais roupas do que deveria por causa da previsão do tempo: calor de mais de 30 graus em Miami e mínimas mais baixas que 15 em NY. Mas em NY tem feito calor também e em nenhuma ocasião precisei usar casaquinho. Ainda comprei roupa para gestantes tanto em Miami (na Motherhood) quanto em NY (da A Pea in the Pod, na Macy's), bem melhor nessa ultima, apesar dos preços mais altos.

Promoções
Fique atenta. O ideal e se cadastrar nos sites das lojas antes de viajar para receber informações sobre promoções e cupons de desconto. Nos malls e nas lojas de departamentos tem centros de visitantes onde são oferecidas vantagens. E próximo aos feriados, ocorrem liquidações. Pegamos a liquidação de 1 dia da Macy's no sábado, véspera do dia dos pais aqui.

Passeios
Adoro todos os passeios turísticos! Se tiver disposição, recomendo fazer o máximo deles. Fiz e refiz muitíssimo daqui. Só dessa vez eu passo. Desisti até da caminhada no Central Park que faria no domingo. Mas temos andado tanto diariamente que nem pesou a consciência.

9 comentários:

  1. Querida, achei seu blog por acaso e tbem passei por fiv pra chegar até aqui: grávida, feliz! Daí resolvi ler tudinho porque nos identificamos com quem passou pelo tratamento, não é? O que mais me chamou a impressão, é que nos seus relatos parece sempre triste e insatisfeita...quase não fala da gestação a não ser quando cita o quanto passa mal...Também passei e passo mal, mas isso é fruto do positivo, da vida que carregamos conosco. Alguns posts seguidos só leio lamentações, mal-estar...Enfim, sua gravidez está bem? Está ansiosa pela próxima ultrassom? Queria tanto vê-la falar do seu baby...
    Abs, Simone, de Floripa.

    ResponderExcluir
  2. Ola Gabrielle, acompanho seu blog e não vejo a hora de pode viver tudo isso....fiz minha segunda FIV semana passada e estou a espera do resultado!
    Em outubro devo fazer esse mesmo passeio que vc esta fazendo, e espero que tb possa já preparar o enxoval do meu baby. Anotei todas as dicas, inclusive o hotel de Miami e tb gostaria de saber em qual hotel esta hospedada em NY?
    Beijos,
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Simone,
    Vc tem razão. Tenho reclamado muito... Não gosto de me sentir assim, mal e triste. Mas eu nunca imaginei que fosse sofrer tanto nos primeiros meses. Agora, sinto-me bem melhor. E começo a curtir o meu baby. Sonho tantas coisas! Comprei também tantos mimos para ele! Meu marido e eu estamos sonhando tanto em ter o nosso bebe nos braços... Depois conto tudo!
    E vc? Espero que esteja curtindo a sua gestação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ma,
    Estou torcendo muito por vc!
    A sua hora vai chegar, se Deus quiser!
    Em NY estamos no Morgans Hotel. Tem pros e contras. Recomendo tb o Park Central que ficamos da outra vez, mas cobram o cafe da manha separado.
    Se precisar de mais dicas, eh só perguntar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gabrielle,
    Apesar dos contra tempos, que delícia fazer o enxovalzinho do baby! Tenho novidades, o meu também é um meninão! Vou começar a preparar o quartinho e o enxoval, tbm. Beijão,
    FranB

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabi!!!
    Estou com saudades de vc!!! Sinto falta dos seus posts diários!!
    Assim como a Fran, fiquei morrendo de pena dos probleminhas que você passou, mas essas coisas acontecem em qq companhia aérea, acredite. Amei seu hotel de Miami, parece tão diferente daquela coisa americana de quartos grandes com duas camas. Pena que já havia fechado o meu hotel de Miami quando li seu post, senao trocaria com certeza!
    Quero saber de tudo, ok? Embarco final do mês de julho para comprar o enxoval, estou ansiosa. Dessa vez nào vou para NY. Fiquei com preguiça, rsrsrsrs.
    Beijos e estou ansiosa por notícias suas, fico muito feliz em saber que você está se sentindo melhor, eu e Fran tb!!!

    ResponderExcluir
  7. Fran, que legal! Um garotão!!! Parabéns!
    Estou tentando retomar a rotina, mas como é difícil depois das férias! Fico imaginando como será depois da licença-maternidade. Ai, é bom não antecipar sofrimentos...
    Se eu tiver um pouco mais de disposição, posto hoje mesmo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. OI Gaby,
    Estava com saudades de notícias suas então lembrei do blog.
    Tudo bem com vc?
    bj

    ResponderExcluir
  9. Manu,
    Estou bem, sim, amiga. Só estou tentando me recuperar do cansaço que esta semana, ainda mais com o frio, me pegou de jeito. Ando sonolenta e preguiçosa, confesso. Mas quero retomar logo os meus posts diários e o bate-papo com vcs.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!