quinta-feira, 17 de maio de 2012

Um pouco de vaidade

Já disse que não me considero vaidosa? Pois, então, considero-me vaidosa apenas o mínimo para uma mulher.
Significa que faço as unhas todas as semanas, de vez em quando faço uma escova no cabelo... Mas eu decidi que iria tentar ganhar tempo para passar mais tempo com o meu filho, nos fins de semana. Por isso, ao invés de fazer a manicure no salão perto de casa aos sábados, eu saí à procura de um próximo ao local de trabalho, para fazer na hora do almoço. O primeiro deles me causou um estrago enorme. Meu dedo inflamou e fui parar no Pronto Socorro. Tomei antibiótico e anti-inflamatório... que me causaram vômitos e dor de barriga. Além de muito cansaço e mal-estar. Ainda estou testando outros salões. Agora mesmo, acabei de retornar de um deles. Nenhum me agradou muito, mas eu tenho que abrir mão do ideal. Tempo para mim se tornou ainda mais precioso.
E por falar em vaidade, estou 5 kgs mais magra do que quando engravidei. Tenho comido de tudo, inclusive sobremesas indispensáveis. Mas as minhas calças estão enormes e tento segurá-las com cinto. Tenho que tomar vergonha na cara e fazer os ajustes necessários. E eu que pensei que eu fosse ficar uma baranga gorda depois de virar mãe!!! É que pela minha idade, achei que fosse ser muito difícil emagrecer. Se antes era difícil, imaginava que depois seria pior. Mas confesso que nunca fiz regime. No máximo, segui uma dieta mais ou menos, de acordo com as orientações da nutricionista, o que valeu muito a pena. Não só porque não engordei muito, mas porque me senti muito melhor e bem-disposta.
Ah, comecei também o tratamento a laser para reduzir as manchas no rosto. Eu já as tinha, mas a gravidez as piorou. Vamos ver se o laser traz resultados...
Roupas, tenho comprado algumas. Quero muito renovar o guarda-roupa. Até as bijouterias mudei. Decidi que quero ser uma mãe bonita, e não largada. Bem, acho que largada foi um pouco demais; algo que nunca fui. Mas eu era mesmo um pouco mais relaxada.
Por fim, depois de algumas dicas de maquiagem que recebi da minha irmã, também melhorei a maquiagem. Não, não tenho paciência para passar camadas de cremes e pós. Faço o mínimo mesmo, que já é melhor que nada.
PS.: Dudu é muito lindo! E muito saudável. No máximo, ele tem um pouco de coriza de manhã, por causa do frio. Bebezinho lindo da mamãe!

11 comentários:

  1. Menina, se o laserder certo, me conta depois! Preciso dar um jeito nessas manchas.
    Isso de manicure eu nem sabia que era possível. Faço em casa mesmo há anos, tenho mega preguiça de ir ao salão... Tente fazer menina,poupa um tempo precioso!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dalila,
      Fiz duas sessões e já senti uma melhora!
      Quanto à manicure, já tentei em casa e não deu certo. Demoro 3 vezes o tempo e sai horrível! Desisti!!! No salão, gasto no máximo 30 min e saio com as unhas perfeitas, ao menos, quando não me machucam.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Gabi! Saudades dos seus posts... Como anda o Dudu? O meu Tomás completa 3 meses domingo e está cada vez mais esperto. Estou curtindo muito cada momento e já tenho saudades do dia que voltei da maternidade!

    Como está o Dudu no berçário? Adoeceu muito? Estou na fase de busca de berçários e já com o coraçÃo apertado de ter que deixá-lo...

    bjos Yoga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoga,
      Eu tb tenho saudades de cada momento. Mas o momento atual é tb tão legal!!! O importante é curtir o presente, literalmente!
      Graças a Deus, Dudu não adoeceu. Vc acredita que ele nunca, nunquinha, teve nem febre??? E olha que o pediatra disse que ele ficaria doente quando começasse a frequentar o berçário, hein? Mas Dudu é forte como um touro! Foi a expressão que uma amiga usou quando viu a foto dele! rsrsrs
      Parabéns pelos 3 meses do Tomás! O tempo voa e eles crescem logo.
      Vou ver se consigo postar algo nos próximos dias. Achava que ninguém nem lia mais o blog.
      Beijão à família!

      Excluir
  3. Oi Gabi! Que maravilha que o Dudu não adoeceu!! Todos falam que é uma luta os primeiros meses de berçáro... Espero que com Tomás seja assim tb, pensamento positivo! Ele tb é fortinho, só mama no peito e já temquase 8 kg. Graças a Deus tb nunca adoeceu...

    Estou tão feliz com esse meu papel de mãe que já penso em buscar meu congeladinho aí em SP, acredita? Pena que fiz cesárea e vou ter que esperar mais um bocadinho...

    bjos e tudo de bom! Yoga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoga,
      Que doida vc! ;)
      Mas concordo que é uma delícia ter um bebê fofo e lindo em casa. 8 kgs? Dudu tem 8kg agora e já o achava fortinho. Imagina o Tomás! Uma bênção mesmo!
      Bjs

      Excluir
  4. Eheheheheheh!!! Minhas amigas me chamam de doida tb!!

    O Tomás é grandão assim por conta da genética. Eu 1,73 e o pai 1,90.

    bjos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ah, ah!
      Com este apelido, imaginava vc super mignon!!!
      Bjs

      Excluir
  5. saudade dos seus postssssss, Gabrielle!

    acho que nunca comentei, mas me via sempre nas suas histórias!
    Bjos, fique com Deus,

    Simone.

    ResponderExcluir
  6. Olá Gabrielle, escrevi para vc a alguns meses, que iria tentar aqui em Porto alegre mais uma vez e depois iria a Sampa para a IPGO, mas segunda fiz meu HCG e deu positivo c 11 dias de transferencia tive 216 UI/L e hoje c 15 dias de transferencia estou 1001UL, estou muito feliz...e vc me inspirou muito lia direto seu blog....e já nao acreditava que seria abençoada após 4 FIV...

    Beijo e td de bom p vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que felicidade!!! Ainda me emociono quando alguém compartilha essa noticia que é a maior bênção que se pode receber!
      Parabéns! Que vc tenha uma gestação tranquila e repleta de saúde.

      Beijao!

      Excluir

Deixe aqui o seu recadinho!