terça-feira, 8 de maio de 2012

Ensaiando para o dia das mães

Voltei ao trabalho há quase duas semanas. Como eu estava bem confiante no berçário, até a que a volta não foi assim tão traumática. Nem estava contando com isso, mas eu estou saindo uma hora mais cedo do trabalho para buscar o Dudu. Terei este direito até ele completar 6 meses. E isso está sendo muito bom porque, além de eu pegar menos trânsito (ainda assim, quase 1 hora), consigo buscá-lo às 17hs com o céu claro e o clima ameno. Na maioria das vezes, ele volta cansado, dormindo. Enquanto isso, eu consigo fazer as tarefas domésticas. Depois, Dudu acorda, mama e brinca, antes de dormir. Bem, ele ainda acorda de madrugada, uma ou duas vezes, para mamar. E eu tenho levantado muito cedo (antes das 6hs; às vezes às 4hs quando emendo a mamada) e levado o Dudu ao berçário às 7hs. Ele deve ser o primeiro a chegar! A vida não é fácil para ninguém!
No trabalho, dificilmente consigo ver a câmera do berçário. Muitas vezes, o sistema está fora!
Uma novidade é que domingo passado foi o batismo do Dudu. Ele se comportou tão bem! Não chorou, não reclamou durante o culto... Depois, ainda fomos almoçar com os meus pais e ele continuou tranquilo. Nem sempre é assim... Ele tem vontade própria e a mostra com muito ímpeto! Já nem parece mais um bebezinho frágil. Aliás, na última semana, ele tem estado quase resfriado. Eu o encapoto todo e ele melhora. Mas, às vezes, sente dificuldade de respirar pelo nariz, especialmente quando mama ou chupa chupeta. Assim mesmo, nunca teve febre, nem nada, graças a Deus. Uma amiga disse que ele era um "tourinho" de tão forte.
O dia das mães se aproxima e me lembro do ano passado quando anunciei a minha gravidez à família, nesta data. Parece que foi ontem! No berçário, vai ter festinha no sábado. Eu nem ía, pensando que o Dudu é muito pequeno. Mas depois que li na agendinha dele que ele anda ensaiando para o dia das mães, resolvi comparecer à tal festinha. Ensaiando com 5 meses?! O que poderia ser?

2 comentários:

  1. Oi Gabi! Qto tempo! Sumi com o nascimento do meu pequeno! Tomás hoje está com 40 dias e estou cada vez mais apaixonada por ele!! Tb penso em colocar no berçário no final da minha licença. Minha mãe está contra, mas o que importa é a opinião minha e do meu marido. Parabéns pelo filhote! bjos Yoga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoga, querida!
      Parabéns pelo Tomás! É mesmo de ficar babando, né? Muito bom!!!
      Um beijão!

      Excluir

Deixe aqui o seu recadinho!