sexta-feira, 20 de abril de 2012

Adaptando-se ao berçário

Mal consigo acreditar que os meus dias de mãe em tempo integral chegam ao fim. Passou rápido demais, Dudu cresceu rápido demais! Falam que os primeiros meses são sofridos e que os pais não vêm a hora do bebê crescer. Não concordo. Mesmo quando o Dudu só chorava, mamava e dormia... deixam saudades. Acho que a gente tem que curtir cada fase, todas as fases.
Ontem eu pensava em como sou covarde. Não tive coragem de mudar o rumo da minha carreira, abandonar tudo! Meu marido também não me apoiou nesta proposta. Ok, é um pouco absurda mesmo. Quando se é mãe, a gente pensa só com o coração; esquece a razão.
Por outro lado, ficar em casa o tempo todo com o filho é muito difícil. Não tanto por mim, mas chega um momento em que eu esgotava a criatividade. Dudu estava demandando cada vez mais e eu já não sabia como estimuá-lo e entretê-lo. No berçário, eles têm uma equipe de profissionais e uma série de atividades, mesmo para bebês novinhos como o Dudu. Mas eu queria poder trabalhar meio período e ficar o restante do tempo com o meu filho. Neste aspecto, os profissionais autônomos têm vantagem.
Semana passada começamos a adaptação. Fiquei com ele no berçário dois períodos de 2 horas... Na sexta-feira, deixei ele lá por mais duas horas sem mim.
Esta semana, ele já está ficando quase o dia todo. Só tenho deixado ele mais tarde e buscado mais cedo, do que será quande estiver valendo, na semana que vem. Ele está bem. Só tem chorado na hora do banho. Deve estranhar a banheira que é, na verdade, um bancada com uma cuba em aço inox. Lá não tem as estampas de sapinhos da banheira que ele gosta tanto! Quando ele está em casa, tenho continuado a dar o peito. Se isso for possível, pretendo continuar assim por mais alguns meses.
Meu marido, por sua vez, tem começado a viajar mais a trabalho. Uma noite dessas, quando ele retornou, foi tentar ninar o Dudu enquanto eu tomava banho. Mas não conseguiu e o Ddu só chorava. Quando eu o peguei no colo, Dudu parou quase imediatamente e dormiu. Meu marido ficou tão chateado! Achou que o Dudu já não o reconhecia. Mas estes momentos de demanda têm sido raros. Dudu dorme tranquilo, sozinho, só com a chupeta. Daí, eu tenho uma dica a dar: dê colo quando o bebê quiser, sem medo de estar criando um "monstrinho". Há um mês eu tinha medo que o Dudu sofresse no berçário e queria mudá-lo, tornando-o mais independente. Não deu certo. Mas este mês passou e ele naturalmente mudou.
Aproveitei esta semana livre para lotar a minha agenda. Tanto, que estou exausta! Dermatologista, dentista, ginecologista, cardiologista, oftalmologista, manicure, podólogo, massagem, lavanderia, costureira, marceneiro... e Shopping Centers! Preciso trocar o meu guarda-roupa. Roupas largas, sapatos baixos... Estou farta! Estou mais magra do que quando engravidei... Por isso, tenho mais uma razão para precisar de roupas novas. E tenho tido a companhia de uma das minhas irmãs que está de férias. Aliás, ela voltou esta semana de NY com mais encomendas minhas... para o Dudu.
Ah, mais uma diquinha: imprimi uma foto do Dudu comigo numa sacola e só ando com ela, pra cima e pra baixo. Assim, eu não pego nenhuma sacola de lojas e ainda saio por aí, exibindo o meu filho lindo! Tem muitas lojas na internet que têm o produto. Só procurar em "fotopresentes".
Agora, vou ver o que o Dudu está aprontando. O berçário tem câmeras! Dá para matar as saudades um pouco...

8 comentários:

  1. Gabi,
    Como eles crescem rápido.
    Ainda não passei por isos, mas a gravidez por si só já passa muito rápida, imagine os 4, 5 meses de licença.
    Concordo que eles se adaptam muito rápido às coisas, pessoas, ambientes... E vou pegar muito no colo sim... eles crescem rápido e logo que começam a engatinhas não querem mais saber de colo... hehehe
    Dependentes somos nós!
    Beijos e boa sorte na nova fase!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bibi!
      É verdade... As crianças de hoje se tornam independentes cada vez mais cedo! Por isso, temos que curtir muito!
      Bjs

      Excluir
  2. Oie,
    Puxam que legal o berçário ter câmeras!
    Idéia genial!
    Acho que o inicio deve ser bem difícil. Mas é o caminho e todas nós e de todos os nossos bebes, não é?
    Mil beijos e boa sorte com a adaptação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dalila!
      Embora eu não consiga olhar o tempo todo (tenho que trabalhar tb, né?), é muito legal, sim, ver o Dudu e saber o que ele está fazendo.
      Bjs

      Excluir
  3. Deve ser realmente muito difícil hein, mas o bom é que vc pode ter um tempinho para pensar e conversar com os botões. Estou seguindo seu blog, passa lá no meu paradar uma espiadinha...

    http://motherlandmah.blogspot.com.br/

    bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Maqueli... Tempo não tenho muito, não! Queria ter mais!!!
      Obrigada pelo convite.
      Bjs

      Excluir
  4. Esse blog é o máximo! Adoro e me reconheço muito nas suas histórias...vi um comentário num site e acho que diz respeito a esse espaço lindo seu...
    Ana Luisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Luisa,
      Obrigada pela sua mensagem.
      Pena que eu não consigo mais postar com certa frequência... Mas sempre que eu puder, vou atualizar, ok?
      Bjão.

      Excluir

Deixe aqui o seu recadinho!